[Museu das Crianças de Lewisburg] recebe grupo de crianças com necessidades especiais

Museu das Crianças de Lewisburg  (Lewisburg Children’s Museum) foi inaugurado em setembro de 2017,  por um grupo dedicado de pais e educadores com uma com o objetivo de proporcionar experiências educativas e interativas por meio de atividades através da brincadeira.

O Museu fica o estado americano da Pensilvânia e ocupa o espaço de 9.000 m2 .

O  museu conta com várias atividades direcionadas as crianças.  As crianças podem assistir a aulas de música, oficinas de arte, aulas de idiomas e atividades científicas.

Há a Estação de Criação que  permite que as crianças encontrem seu artista interior. Há também na galeria principal, um espaço onde é permitido que as crianças simulam ser paleontologistas descobrindo fósseis ou piratas cavando tesouros. 

O que as crianças adoram brincar mais do que sujeira? Água ! As crianças podem brincar no Water Table do museu 

Há também a exposição da Weis Grocery Store ( um mercadinho) onde permite que as crianças selecionem os alimentos  das prateleiras, podendo colocá-los no carrinho e, em seguida, levá-los para o caixa.  

Já a  LCM  Bodyworks by Evangelical Hospital a criança mergulha em uma vida saudável. Entre em uma clínica médica de ursinho de pelúcia ou explore a anatomia jogando um jogo em tamanho real de operação. 

Ciência e Exploração Espacial apresenta nosso sistema solar e constelações, completo com uma nave espacial. 

As crianças serão convidadas a circular pela sala como cientistas e engenheiros, aprendendo sobre física e astronomia, energia, ciência dos materiais, química, eletricidade, geologia e telecomunicações.

Na última semana, Conselho da Diversidade e do Impacto da Inclusão, do Greater Susquehanna Valley United Way, promoveu a vista de um grupo composto de crianças especiais e suas família, que visitaram o museu em um horário especial, para que as crianças pudessem se divertir.

As atividades duraram duas horas,  para que as famílias de crianças com necessidades especiais desfrutassem do museu em particular antes do museu abrir.

 

Algumas crianças com necessidades espcecias,  são sensíveis a barulhos e a excesso de estímulos, por isso esse tipo de atividade é importante para elas.

O evento teve como objetivo ajudar a comunidade a se tornar mais inclusiva para pessoas com necessidades especiais.

As crianças desfrutaram de uma variedade de atividades lúdicas. O filho de Kirsten Adee, Carter, que faz 3 anos em agosto, gostava de fazer compras na loja Weis Markets. Adee disse que soube do evento na página do Facebook do grupo de síndrome de Down local.

“Decidimos dar uma olhada”, disse Adee, 30 anos, da McClure.

Ela também trouxe seu outro filho, Logan, 5, que também se divertiu encontrando uma lagosta gigante e outros frutos do mar. O museu é legal para todas as crianças.

 

Segundo os organizadores, o objetivo de eventos como esse é encorajar a comunidade a desenvolver ações inclusivas, desenvolvendo ações em ambientes seguros e com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

Ações como essa são importantes também para integrar as crianças especiais na sociedade.

Aqui no Brasil, em São Paulo, há um local que tem atividades parecidas com essa é o Kidzania, segundo pesquisas, o local é acessível e inclusivo, http://blog.kidzania.com.br/um-conceito-acessivel-para-todos/, apesar do preço salgado, vale a pena a visita. Porém, não foram  encontradas ações específicas, com horários diferenciados para crianças especiais que não toleram excesso de estímulos.

Fonte e imagem: http://www.dailyitem.com/news/impact-council-hosts-museum-morning-for-kids-with-special-needs/article_66d4552c-7881-11e8-96cd-fbdee358947b.html

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: