Nova coleção da designer Stella McCartney tem bebê com síndrome de Down estrelando a campanha.

A nova coleção apresentada pela desinger britânica Stella McCartney, filha do cantor Paul McCartney tem como inspiração a natureza, a coleção contém peças fabricadas  com materiais sustentáveis e reciclados. A maioria dos produtos é feita com algodão orgânico, e as estampas deles são desenhos de insetos, como abelhas, joaninhas e caracóis.

A campanha objetiva além do lançamento dos produtos da designer, chamar a atenção da população sobre a importância desses animais de porte pequeno para a manutenção do ecossistema e da biodiversidade.

Stella McCartney é conhecida por desenvolver o seu negócio pautado no respeito pelo meio ambiente. Stella foi uma das primeiras designer a abolir a utilização de materiais que impliquem o sacrifício animal, como as peles e o couro, e a apostar na utilização de materiais sustentáveis para a fabricação  de suas peças.

Para estrelar a coleção deste ano, Stella, escolheu uma criança com Síndrome do Down para protagonizar a campanha de outono / inverno 2018 da marca. Esta não é a primeira vez que uma criança especial surge em campanhas de moda, mas é mais um passo contra o preconceito.

Algumas marcas internacionais já vem utilizando crianças com necessidades especiais para para sensibilizar o público e a indústria e consequentemente abordar a inclusão social nesse meio.

Esta não é a primeira vez que um modelo com síndrome de Down protagoniza campanha na indústria da moda. A pioneira em campanhas publicitárias utilizando um modelo cm síndrome de Down foi  a marca United Colors of Benetton, que em meados dos anos 90, inovou e lançou uma campanha com crianças com Síndrome de Down.

Em 2015, Madeline Stuart, então com 18 anos, protagonizou a campanha da marca de acessórios everMaya, à qual se seguiram outras campanhas.

Agora com 21 anos, Madeline é conhecida como a primeira modelo profissional com  síndrome de Down e já desfilou em várias semanas da moda, incluindo as de Paris e Londres.  Outra modelo que se destacou no mundo da moda  foi Katie Meade que deu o que falar, ao tornar-se a primeira modelo com Síndrome de Down ser a “cara” de uma marca de beleza.

A tendência é o mercado publicitário aumentar a demanda por esses modelos, recentemente a marca de produtos para bebê Gerber, escolheu como o “bebê Gerber”  Lucas, um bebê com Síndrome de Down, como estrela da marca para este ano.

Outro bebê que vem se destacando é Asher Nash, que foi descoberto quando sua foto viralizou no facebook, ele  tornou-se o garoto propaganda da marca de roupas norte-americana OshKosh B’Gosh, como também estrelou um vídeo do canal A&E, sobre o dia Internacional da Síndrome de Down.

O bom disso tudo é poder ver um novo mercado de trabalho se abrindo para pessoas com necessidades especiais, provando que a inclusão social é possível em qualquer área. Só basta boa vontade.

Fonte: https://www.jn.pt

Imagem: https://www.stellamccartney.com/us/kids_section 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: