Funcionário de escola deixa mensagem ridicularizando garoto autista, por engano, no celular da mãe dele.

Uma funcionária de uma escola, em Cheylesmore, no Reino Unido, equivocadamente, deixou uma mensagem criticando um aluno autista, no celular da mãe dele.

Leighanne Bromley, 29, disse que ficou de queixo caído quando ouviu pela  primeira vez a mensagem da equipe da RNIB Three Spires Academy, em Coventry, na semana passada.

Seu filho Harley, 10, que sofre de autismo, foi ridicularizado por funcionários da escola com uma cruel mensagem no de correio de voz de sua mãe.

Agora, a mãe revoltada com tal conduta pediu à direção da escola, que recebeu a queixa da mãe, para que os funcionário fossem suspensos da escola. A RNIB Three Spires Academy é uma escola para crianças entre 4 e 11 anos com necessidades educacionais especiais.

A escola postou um pedido de desculpas a Leighanne em seu site na sexta-feira, e um porta-voz da escola disse que o diretor Rob Jones estava em contato direto com Leighanne desde a semana passada sobre o incidente.

Leighanne disse à rede de TV Local que seu filho autista Harley, 10 anos, saiu da escola com um resfriado e um membro da equipe deixou uma mensagem de voz amigável na última terça-feira, 10 de julho, perguntando sobre a saúde de Harley e quando voltaria para a escola.

No entanto, acreditando que ela tinha desligado, ela continua falando “E certifique-se que ele estará fora toda a próxima semana, enquanto um homem no fundo acrescenta: “E por que não duas semanas?

Leighanne disse que ficou perplexa quando ouviu pela primeira vez a mensagem sobre seu filho

A mulher e o homem da equipe, após, fazer essa brincadeira de mau gosto  com Harley  estão sendo mantidos fora da escola até o final das férias de verão.

Na mensagem é possível ouvir também que o homem disse: “Ela estava apenas se certificando se Harley estará fora da escola toda a semana”, e depois diz: “será que poderia mantê-lo fora na próxima semana também”?

A mulher então diz: “Sim, por favor, até o final do ano”.

O homem então brinca dizendo que Harley voltará à escola em 27 de julho, após o início das férias de verão.

Leighanne disse que não podia acreditar no conteúdo da mensagem e teve que desligar e ouvir a mensagem várias vezes.

NINTCHDBPICT000421160706

Leighanne admite que seu filho tem problemas comportamentais, mas insiste que essa não é essa a questão. “Fiquei chocada e horrorizada com alguém a quem foi confiado o cuidado do meu filho ter essa atitude em relação a ele.” diz a ela

Ela disse que a mensagem veio após um ano difícil para o filho na escola, que ele havia desenvolvido alguns problemas comportamentais à medida que estava crescendo.

Mas ela disse que os problemas eram pequenos e que se manteve em contato com a escola sobre a melhor maneira de lidar com Harley. Harley, anteriormente não teve problemas durante os 3 anos e meio que frequentou a escola anterior.

Leighanne levou o assunto para o diretor da escola, Rob Jones, e em uma reunião exigiu que a equipe envolvida enfrentasse a suspensão.

A escola de Coventry disse que eles estão levando este assunto a sério e uma investigação interna completa está ocorrendo

Ela disse que a escola propôs uma advertência verbal para o homem e uma advertência escrita para a mulher.

Leighanne disse que se sentiu compelida a tornar a gravação pública depois que a escola enviou um texto para os pais avisando sobre uma possível reportagem negativa sendo noticiada.

O texto passou a dizer que o assunto estava sob investigação e não era uma preocupação em relação aos cuidados com as crianças.

Ela planeja agora apresentar uma queixa aos gestores da escola, no entanto, a data da reunião ainda não foi marcada.

Em uma declaração no site da escola, Rob Jones, diretor da RNIB Three Spires Academy, com sede em Kingsbury Road, Coundon, disse: “Nós oferecemos um sincero pedido de desculpas a Leighanne Bromley. Esse tipo de comportamento não é aceitável e vai contra o valores da nossa escola.

“Estamos levando este assunto a sério e uma investigação interna completa está ocorrendo.”

O RNIB, que patrocina a Three Spires Academy, disse que a escola estava em contato com Leighanne desde a última sexta-feira.

Em um comunicado divulgado nesta manhã na terça-feira, a instituição disse: “Esse tipo de comportamento não é aceitável e vai contra os valores de nossa escola e não tem lugar no RNIB.

“Estamos levando este assunto extremamente a sério e uma investigação interna completa está sendo realizada e uma ação robusta será tomada quando apropriado.”

Agora vamos aguardar o resultado da investigação para sabermos qual será a punição final desses profissionais que deveriam salvaguardar Harley e não debochar dele.

 

Fonte: ww.thesun.co.uk

Imagens: Carters New Agency

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: