Padaria sorocabana recebe prêmio por inclusão

O prêmio de Reconhecimento Global “Boas Práticas de empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência” premiou  no último dia 3, a padaria de Sorocaba por seu trabalho de inclusão com jovens com deficiência.

A Padaria Real se tornou referência internacional com o Prêmio e recebeu o prêmio na sede das Organizações das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos.

A padaria possui quatro unidades na cidade, e a inclusão de deficientes no quadro de funcionários faz parte de sua história.

Ao todo, 33 empresas no mundo foram selecionadas pela ONU. Doze são brasileiras e receberam o prêmio.

A empresa de Sorocaba venceu na “categoria gestão” e concorreu com grandes empresas, como indústrias e bancos.

No momento, a padaria tem em seu quadro de funcionários quatro pessoas com deficiência. Sendo uma delas o recepcionista Helton Martins, que após um acidente de moto, aos 24 anos, perdeu o movimento de um dos braços.

“Foi uma conquista para mim. É meu primeiro emprego, é muito emocionante. Eu fui bem acolhido aqui também”, relata.

padaria-real-1

Celso dos Santos  trabalha no setor de embalagens e atualmente trabalha no setor embalagens ensinando os novos funcionários ele nasceu cego e hoje ensina quem começa a trabalhar no setor de embalagem. Após anos trabalhando já reconhece facilmente os pães e embalagens.

“Não contratam a gente para deixar a gente parado, como um coitadinho. Se estamos aqui é porque mostramos um trabalho e eles acreditaram neste trabalho”, relata o auxiliar de produção.

padaria-real-2

Fauze Kamel é libanês e nasceu com problemas na audição. Foi no Brasil que ele fez o curso de panificação. Apesar de não saber a língua brasileira de sinais, ele se comunica perfeitamente com os colegas de equipe. Ele é responsável por 20 toneladas de panetones que abastecem as padarias da rede.

padaria-real-3

São histórias como a de Samuel, que é autista, que motivam ainda mais a empresa a manter o incentivo ao trabalho das pessoas com deficiência. Ele é bastante focado enquanto trabalha, mas nem por isso deixa de descontrair toda a equipe.

padaria-4

O prêmio é resultado do esforço realizado para inserção de profissionais na empresa para realizarem suas rotinas de trabalho dentro de suas plenas capacidades. Esta é, em essência, a filosofia, e o olhar, que a Padaria Real tem para com as pessoas com deficiência, enxergando nelas justamente todo o potencial que elas possuem e revertem em serviço e a favor do nosso desenvolvimento econômico e social”, informou a empresa por meio da assessoria de imprensa.

Deixe-nos saber sua opinião, ela é muito importante para nós.

Fonte: G1 / Fotos: Reprodução: TV/TEM

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: