Conheça o menino de seis anos com aparência de idoso
Menino com doença rara tem a aparência de idoso
Bayezid Hossain, de seis anos é um menino, de Bangladesh. Ele nasceu com uma doença rara chamada progeria. Essa condição que faz com que as crianças envelheçam mais rapidamente e tenham a aparência de idoso.
O menino também foi acometido com cútis laxa uma desordem do tecido conjuntivo que leva a flacidez extrema na pele, como também tem problemas de saúde que geralmente são relacionados a pessoas mais velhas, como dores nas juntas e dentes quebrados.
Quando o menino nasceu sua mãe Tripti Khatun era uma adolescente de 14 anos. Ela havia se casado aos 13 com o marido Lovelu Hossain.
O casal é primo em primeiro grau. No entanto, não foi relacionada a condição do menino a essa consanguinidade.
Diagnóstico
Segundo a mãe, ela ficou muito assustada ao ser apresentada ao filho após p nascimento dele “Eu fiquei aterrorizada quando ele nasceu. Ele era só pele e osso, parecia um alienígena. Meu coração ficou partido”, contou a mãe em entrevista ao jornal britânico Mirror.
Além disso, ela também relatou que o desenvolvimento do menino em alguns pontos é mais lento que o das outras crianças da mesma idade e em outros mais rápido. Ela conta que ele andou aos três anos apenas, mas que com três meses já tinha toda sua dentição. Contou também que o desenvolvimento físico é completamente diferente, mas que o desenvolvimento mental é muito bom, que o menino é muito esperto e mais inteligente que as outras crianças da idade dele.
A família contou que agora as pessoas já se acostumaram com o menino, mas que no início as pessoas tinham muito preconceito em relação a ele no povoado onde moram.
A família já buscou tratamento para a condição do menino mas não encontraram nada. Segundo os médicos a doença do menino não tem cura e que a expectativa de vida dele seria por volta de 15 anos.
“Já falamos com todos os médicos possíveis e não adiantou. Meu filho parece um homem velho e como mãe dói muito ver meu filho assim. Mas eu tenho bastante orgulho dele porque ele é muito inteligente quando comparado às crianças da sua idade”, finalizou a mãe.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: Bebê Mamãe