Crianças EspeciaisDeficiência

Bebê “sem rosto” desafia progósticos médicos e comemora um ano de vida

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Um bebê desafiou todos os prognósticos médicos ao comemorar um ano de idade, no último dia 7.

A comemoração de seu aniverário contou com uma missa celebrada pelo padre Constantino Alves.

A missa

A missa foi celebrada pelo mesmo pároco que batizou Rodrigo, quando este tinha apenas três dias, nos Cuidados Intensivos do hospital de São Bernardo, em Setúbal, em Portugal.

O menino surgiu na celebração com um mandrilhão de batismo.

O dia do batismo foi muito triste, parecia uma despedida. Estávamos à volta da incubadora. Hoje celebramos. A festa não é tão grande como imaginámos devido à Covid-19, mas festejamos. Não sabemos o dia de amanhã”, lembrou Marlene Simão, mãe de Rodrigo. Após a missa, a família se reuniu para comemoração.
Na festa, Rodrigo estava vestido a rigor para a festa: de camisa, calça e gravata preta.

O nascimento

Rodrigo emocionou o mundo após nascer sem os olhos, nariz e sem parte do crânio. As malformações não foram diagnosticadas pelo médico que acompanhou a gestação da mãe de Rodrigo,  o médico obstetra, Artur de Carvalho.

Diante do comprometimento, depois do  parto, deram-lhe apenas algumas horas de vida, inclusive ele foi battizado aos três dias de vida, todavia Rodrigo desafiou todos os prognósticos médicos e esta se desenvolvendo bem.

Em declarações ao Jornal de Notícias, a mãe, Marlene Simão, conta que ele está se recuperando de uma recente cirurgia. Quanto ao médico, este reformou-se depois de ter sido expulso da Ordem dos Médicos, decisão da qual recorreu. A queixa-crime está em fase de inquérito no Ministério Público.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://www.cmjornal.pt

Saiba mais:

Entenda o caso do bebê que nasceu sem rosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo