Geral

Mãe dá a luz quíntuplos de forma natural, e um deles nasce com síndrome de Down

Benício

Siga-nos no GOOGLE NEWS

A mãe capixaba Mariana Mazzelli, de 36 anos, em sua primeira gravidez deu a luz a quíntuplos, em 4 de junho do ano passado. O parto ocorreu com 27 semanas de gestação. Porque um dos bebês apresentou alterações nos batimentos cardíacos.

Uma gestação “comum” chega fica entre 40 e 42 semanas. No entanto, é comum, em gestações múltiplas, que o parto aconteça antes.

Para a realização do parto que durou uma hora e meia e houve a participação de 36 profissionais. Nasceram prematuros ao extremo 2 meninos e 3 meninas (Benício, Jayme, Bella, Laís e Beatriz). As crianças ficaram por quase 4 meses no hospital até terem alta.

Segundo as informações da família, Jayme, que recebeu o mesmo nome do pai nasceu com 1,060 kg. A Bella com 900 gramas, Benício com 755 gramas, Laís com 450 gramas e Beatriz com 430 gramas. Os bebês ficaram por quatro meses no hospital até ganharem peso. Primeiramente, os meninos tiveram alta e depois as meninas.

https://www.instagram.com/p/BzakwyDn46H/?utm_source=ig_web_copy_link

Surpresa

Mariana conta que na família dela já teve caso de gêmeos e que ela já realizou tratamento para ovulação, mas acabou engravidando de forma natural dos quíntuplos. Apesar de já desejarem filhos, Mariana e o marido Jayme Reisen tomaram um susto quando descobriram a gravidez.

https://www.instagram.com/p/BzFvzfUHLdG/?utm_source=ig_web_copy_link

Outra surpresa

Dois meses após o nascimento dos bebês, foi constatado que um dos meninos, o Benício havia nascido com a trissomia do cromossomo 21 (T21), mas conhecido como síndrome de Down.

https://www.instagram.com/p/B4N-jqBHusE/?utm_source=ig_web_copy_link

Segundo Mariana, em nenhum momento da gestação houve indícios da T21.

Mariana contou que Benício é um anjo de criança, ele foi o primeiro bebê que respirou sozinho, sempre foi o muito calmo entre os irmãos, bem tranquilo, tanto é que ele operou o intestino com poucas semanas de vida e colocou uma bolsinha de colostomia, e pouco tempo já retirou.

Ele não é uma criança de ficar chorando atoa, há duas semanas atras, quando chegou com a Bela atrás, as Doutoras vieram até nos perguntar se a gente não tinha notado de diferente no Benício, elas falaram da possibilidade de ele ter síndrome de Down, falei pra Doutora o que importava é a saúde”. disse Mariana.

A síndrome de Down é uma característica, é um cromossomo a mais que retira toda a maldade do ser humano, fizemos o exame dele de sangue e levamos para o laboratório. A gente levou ele e com 15 dias saiu o resultado, a gente passou na Penha, peguei no celular e vir que tinha dado o resultado que ele tem síndrome de Down, Benício vai ser muito amado, muito protegido, muito educado também, ele é mais que especial, foi um presente de Deus, é um cromossomo a mais que torna o ser tão puro, eles tem muito amor“, finalizou a mãe.

 

Hoje Mariana, usa suas redes sociais para compartilhar sua agitada rotina com os pequenos. Os quíntuplos são um sucesso.

https://www.instagram.com/p/B89Lt42JgAr/?utm_source=ig_web_copy_link

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

 

3 Comentários

  1. Q benção de Deus. Espero q eles possa receber bastante ajuda. Um já é difícil. E a situação deles fica mais difícil ainda. MTA luz e MTA saúde na vida de todos esses seres iluminados por Deus.

  2. Benção do divino ,se um serzinho já enche nossa vida de alegria quem dirá 5 kkk Deus abençoe cada um de vcs ,com muita luz e muita paciência e sabedoria prós papais

  3. Linda reportagem. Desejo muitas bençãos a família! Amor transborda nas palavras desta mãe, com certeza o cromossama a mais fará toda diferença pois são muito queridos, sensíveis e dóceis qualidades máxima. ??????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo