Como se cadastrar para obter o auxílio emergencial? Passo a passo
O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.
Para participar do programa, desde que atenda os requisitos, você poderá cadastrar-se da seguintes formas:
Pelo telefone:
Número de telefone: 111
Basta você ligar de seu telefone, inclusive celular e seguir o passo a passo.
Pelo site:
https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio
Pelo aplicativo (App) que pode ser baixado em seu celular, preste bem atenção no ícone do aplicativo:
O aplicativo pode ser baixado tanto em IOS quanto em Android.
-
Antes de preencher, verificar se todos os requisitos foram cumpridos:
2. Reconhecer se seus dados se enquadram aos requisitos e autorizar o uso de seus dados para validar as informações acima. A validação será clicando em TENHO OS REQUISITOS E QUERO CONTINUAR.
3. Coloque seus dados corretamente, conforme no cadastro da Receita Federal (os dados do seu CPF)
4. Poderá aparecer uma imagem para você identificar objetos, preste bem atenção. Você só irá para a próxima tela se selecionar corretamente.
5. Caso seus dados estiverem diferentes do que consta na Receita Federal, aparecerá uma mensagem, se não seguirá para a próxima tela. Verifique seus dados e prossiga. Você pode consultar como estão seus dados na base da Receita Federal acessando:
https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp
6. Informe o número de seu celular para receber um código de verificação, sem esse código você não conseguirá prosseguir.
7. Coloque o código que você recebeu em seu celular e aperte o botão continuar.
8. Coloque as informações sobre sua renda média, a atividade que exercia, sua cidade e estado.
9. Coloque o número de membros da sua família (pessoas que moram com você), seu CPF e data de nascimento. Caso seja, mulher, chefe de família responsável pelo sustento de todos clique no quadradinho.
10. Preencha com as informações de cada membro de sua família que tenha CPF, colocando a data de nascimento e o grau de parentesco.
11. Selecione onde quer receber, se em uma conta já existente (sem cobrança de taxa) ou se deseja abrir uma conta poupança digital para receber.
12. Lembrando que essa conta deve ser de quem está requerendo o benefício. Ele deve ser o titular.
13.Caso optar em abrir uma conta de poupança digital você poderá abri-la com os dados do seu RG ou habilitação.
14. Preencha com seus dados solicitados para abrir a conta, será necessário informar os dados do RG ou sua habilitação
15. Veja como ficou o resumo das suas informações, confira atentamente os dados
16. Leia os termos e condições, verifique os dados se houver alteração ainda dá tempo de fazer. Assim que tudo estiver OK clique no quadradinho e conclua sua solicitação.
LEMBRANDO QUE ESSE CADASTRO É PARA AQUELES QUE AINDA NÃO ESTÃO NA BASE DE DADOS DO GOVERNO.
AS PESSOAS QUE JÁ ESTÃO INSCRITAS NO CAD.UNICO (BOLSA FAMÍLIA/BPC) DEVERÃO AGUARDAR O OUTRO APLICATIVO.
Caso você, queria saber se você já está cadastrado no Cad.Único (cadastro do governo) você poderá tentar efetuar seu cadastro nesse aplicativo, se não conseguir e aparecer a mensagem abaixo você está no cad. Único.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós. E não se esqueça de nos contar se deu certo.
Créditos prints: www.autismolegal.com.br
Eu fiz o cadastro do loas do meu filho mais foi negado e esta aparecendo essa mensagem pra espera 5 dias
Olá Suzane, como você fez o cadastro do seu filho no Cad.Único seus dados e de sua família já constam na base do governo. Com isso, se direito, nos próximos dias você receberá esse benefício. No entanto, ainda não foi disponibilizado pelo governo o aplicativo para consulta das pessoas que estão já inscritas no Cad.Único. Nos próximos dias, essas informações serão disponibilizadas pelo governo.