Geral

Óbitos por COVID-19 são até 10 vezes menor em país que aplica vacina BCG

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Um recente levantamento da medRxiv aponta que a taxa de morte por COVID-19 é até dez vezes menor em países que aplicam a vacina BCG.

Essa pesquisa ainda não foi publicada. Está em fase de pré-publicação. O levantamento foi feito por pesquisadores americanos e ingleses.

A análise foi feita entre os dias 9 e 24 de março em 178 países. E da pesquisa os cientistas constataram que em países onde existe uma política de vacinação da BCG, a taxa de mortalidade foi  inferior a países que não possuem o programa. Nos países com o programa, de 4,28 a cada um milhão de pessoas foram diagnosticadas e nos países sem a taxa de mortalidade era de 40 a cada um milhão de pessoas.

Contudo, outro ponto a ser levantado durante a pesquisa foi o inicio do programa de vacinação em cada país. Na Espanha a política de vacinação começou em 1965 e durou até 1981 e tem uma alta taxa de mortalidade (29.5 mortes por um milhão de habitantes).

Todavia, segundo os pesquisadores, a Dinamarca que  começou sua política de vacinação da BCG em 1946 e terminou em 1986 (40 anos) e tem uma taxa de mortalidade 10 vezes menor por milhão de habitante, com 2.3 mortes.

No entanto, no Brasil a política de vacinação da BCG começou na década de 1920 e continua até hoje.

A BCG é a vacina que protege contra a tuberculose. Ela é aplicada no bebê ao nascer. A vacina é mais conhecida como aquela que fica a marquinha nos braços.

Fonte: Bebê Mamãe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo