Doenças Raras

Menino de 4 anos com câncer raro e grave vence o coronavírus!

Menino de 4 anos com câncer raro e grave vence o coronavírus!

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Histórias de vitória contra o cononavírus são sempre bem vindas. Nos da força para superar o que estamos passando nesse momento.

A história de Archie Wilks, de 4 anos, de Cambridge na Inglaterra  é uma dessas histórias. Ele está lutando contra um neuroblastoma, um câncer raríssimo que acomete especialmente crianças. E ainda assim foi acometido com o coronavírus.

Mesmo com todas as precauções para se proteger da doença ele foi contaminado.“Nós mal estávamos indo visitar nosso filho no hospital e quando íamos mantínhamos distância, seguimos todas as orientações. Realmente não sabemos como isso aconteceu”, relatou Simon Wilks, pai do menino.

Archie começou a ficar febril enquanto realizava quimioterapia no Hospital Addenbrooke em Cambridge. Ele rapidamente foi testado para o coronavírus e o resultado foi positivo.

Segundo Simon Wilks, pai do menino em depoimento a imprensa local ele relatou que a família teve que ficar em isolamento por 14 dias. Que apesar de todos os cuidados, Archie testou positivo para o covid-19 e se tornou a primeira criança do hospital oncológico em que estava a testar positivo.

Com o vírus o menino ficou muito cansado e precisou de oxigênio por alguns dias. Todavia, no último dia 9 ele começou a se sentir melhor e não precisou mais usar oxigênio.  “Archie definitivamente está recuperado, não está tossindo mais e não precisa mais de oxigênio!”, celebrou o pai.

Archie luta contra o neuroblastona desde janeiro de 2019 quando apresentou dificuldades de ficar em pé. Desde o diagnóstico os tumores foram encontrados em outras partes de seu corpo. Após vencer a batalha contra o coronavírus, ele continua sua guerra contra o câncer.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://bebemamae.com

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo