Vídeo da Turma da Mônica “Sem abraço, sem beijinho e sem aperto de mão” ganha versões internacionais
Mauricio de Sousa Produções, em parceria com o UNICEF Japão, reedita vídeo informativo em prol ao combate da COVID-19 para a população asiática
Com objetivo de popularizar e reforçar, não somente no Brasil, mas para outras partes do mundo, os principais cuidados que ajudam a prevenir o contágio pelo coronavírus, a Mauricio de Sousa Produções, em parceria com o UNICEF Japão, traz um vídeo informativo, agora traduzido para o japonês e inglês, à população que mora no Japão. Seu lançamento será no dia 1 de maio, às 18h (GMT+9), na mídia japonesa.
A reedição do clipe musical, produzido anos atrás por conta do surto de H1N1 que, na época, também assustava o mundo, tem como objetivo auxiliar e apoiar o setor público e privado com mais uma ferramenta que reforce a importância do “autocuidado”. As novas versões da música foram interpretadas pelas vozes das cantoras Miyuu Tsuji, Rie Hanafusa, Ayaka Atsuchi, Maiko Ogura, que fazem parte do grupo Elfin’. São famosas no Japão e, algumas delas, participaram na dublagem da animação “Your Name”.
Como diz a música, composta em português por Márcio Roberto, irmão de Mauricio de Sousa, “sem abraço, sem beijinho e sem aperto de mão”, os personagens da Turma da Mônica explicam que o contato físico, que estamos acostumados, deve ser evitado para impedir a transmissão do vírus.
Os conteúdos estarão disponíveis para compartilhamento, no canal internacional da MSP no YouTube, Mônica Plus, dia 1º de maio.
Versão em japonês: https://youtu.be/KkS6zpOjxXg
Versão em Inglês: https://youtu.be/0r4trsY7UcU
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma Youtube já chegou a 10 bilhões, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.