Atriz desabafa sobre como convive com a epilepsia
A atriz Laura Neiva fez um desabafo sobre como convier com a epilepsia.
O diagnóstico
Laura contou que descobriu que tinha epilepsia quando tinha 19 anos e teve sua convulsão.
Ela conta que estava em casa e foi levada para o hospital. No hospital foi diagnosticada com epilepsia ( quando a pessoa nasce com essa condição).
Hoje, após 7 anos ela evita as crises e contou que as pessoas mais próximas já sabem como agir no momento em que as convulsões acontecem.
“É como se fosse um aviso do meu cérebro. Hoje quanto eu sinto isso é uma hora que tenho que sentar ou avisar alguém. Todo mundo que convive comigo sabe que eu sou epiléptica e que tomo remédio. É importante avisar às pessoas, falar para todo mundo e não ter vergonha“, declarou ela.
O receio
Laura contou que durante muito tempo ficou receosa em dividir sua condição. Ela tinha vergonha de dizer que tinha uma doença e que tinha dificuldade de tomar os remédios porque achava que seu corpo não ia dar conta de lidar com isso sozinha, que ia ficar dependente.
Com isso, deixou de tomar os remédios e as crises pioraram, até que ela teve uma crise grave e percebeu que o remédio estava lá para ajudá-la. “Desde então tenho consciência dos riscos que posso colocar à minha vida“, contou.
https://www.instagram.com/tv/CAls4zoBr0V/?utm_source=ig_web_copy_link
Mãe da pequena Maria, de cinco meses, Laura contou que não tinha nenhuma contradição de engravidar, mas que ficou assustada quando descobriu a gravidez.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.