Mãe faz desabafo nas redes sociais sobre seu filho autista, e o menino ganha uma grande surpresa
Mãe faz desabafo nas redes sociais sobre seu filho autista, e o menino ganha uma grande surpresa
A mudança em um biscoito que trazia forma coração causou desespero em uma mãe. Trata-se de Lorena Toffano, mãe de Marco Antônio, um menino com autismo de 9 anos.
Diante da situação Lorena fez um post nas redes sociais contando a história do filho com esse biscoito. O biscoito redondo com um formato de coração não meio é uma dos poucos biscoitos que Março Antônio, aceita comer, é seu biscoito preferido.
Após o post da mãe a empresa fabricante do biscoito, localizada na cidade de Marilha em São Paulo, ficou sensibilizada e entrou em contato com a família.
Lorena, que é enfermeira, contou que tinha o costume de comprar cerca de 20 pacotes deste biscoito de leite ou de nata, somente de uma marca especifica para seu filho pois ele tem uma seletividade alimentar.
E quando Lorena voltou ao mercado para comprar o biscoito, ele notou que ele havia mudado de formato e disse: “mesmo assim, eu tive que comprar no novo formato, para ver se ele aceitava. Mas ele possui todo um ritual, o que e muito comum para uma criança autista”.
“Ele pega o biscoito, fica olhando, inspecionando, cheira ele e ai ele parte o biscoito bem no meio do coração. Se tiver um trincadinho, ou se quebrar torto, ele não come. Ele pegou o biscoito em seu novo formato, olhou e cheirou, mas acabou deixando de lado.
Por conta dessa situação, que a mãe de Marco acabou fazendo um apelo através das redes sociais, pedindo para que a empresa voltasse a fabricá-lo em seu antigo formato. Ela contou que o menino chora por não ter seu biscoito e acaba entrando em crise.
Quando conseguiram visualizar a publicação de Loreta, a marca informou que entraram em contato com ela, e que o seu filho iria continuar recebendo os biscoitos que ele tanto ama.
Todavia, segundo a mãe a empresa informou que eles não teriam como retornar a fabricação em seu antigo formato, mas que iriam mandar pacotes exclusivamente para ele gratuitamente até o final deste ano.
Além de enviar biscoitos de outros formatos para que o menino pudesse fazer essa transição.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte:g1.globo.com