Jovem modelo com síndrome de Down vence a COVID -19
Rebeca Tosta Martins é uma jovem de 21 anos. Ela é modelo, manequim e atriz e seu sonho grande sonho é ser famosa e fazer novelas.
Conhecida nas redes socias como Rebeca Totalmente Demais, a jovem compartiha sua rotina e trabalhos com os seus seguidores. Além de postar várias fotos divertidas.
https://www.instagram.com/p/CBQosglhks5/?utm_source=ig_web_copy_link
Rebeca concluiu o terceiro ensino médio em 2019, este ano, iniciaria alguns cursos, pois pretente fazer faculdade de designer de moda. Ela adora desenhar vestidos.
Mas, infelizmente esta pandemia acabou impedindo o início dos cursos.
O positivo
Após sua mãe Carla Tostas testar positivo para a COVID-19 em 23/06, Rebeca foi para casa da madrinha e a Sophia (irmã de Rebeca) para a madrinha dela. A mãe isolou-se e ficava o dia inteiro sozinha, pois o pai só chegava a noite em casa.
No terceiro dia de isolamento, a mãe de Rebeca recebeu uma ligação da madrinha da jovem informando que Rebeca estava muito quieta.
Carla falou com a filha por vídeo chamada e realmente viu que ela não estava bem.
Então, Carla pediu para o pai levá-la ao médico. Ao chegar no hospital, Rebeca teve que ficar internada pois havia positivado para a COVID-19.
A mãe ficou desesperada, isolada e a filha internada. O pai acompanhou a jovem no hospital por três dias até que a mãe passou por consulta médica, fez exames e foi liberada para ficar com Rebeca.
“Não pensei duas vezes, fui para o hospital e o pai foi pra casa. Rebeca é muito gentil, graças a Deus ela foi muito bem internada no hospital Samaritano São Paulo, Fizeram vários exames,É na primeira tomografia do pulmão observaram que já estava 50% comprometido“, contou a mãe.
O tratamento
Rebeca recebeu todo atendimento do hospital, mas no 5º dia ao ir tomar banho junto com a mãe sentou uma fraqueza muito forte e e quase desmaiou, dando um grande susto em sua mãe.
Enfermeiros correram e ajudaram, ela ficou bem. No dia a dia ,se alimentou cada dia melhor, pois a Rebeca adora comer. Fizeram vários exames, Ultra-som das pernas, prevenção de trombose, Eletrocardiograma, Ecocardiograma,Tomografia com contraste.
No protocolo, até injeções diárias na barriga para evitar coagulação (circulação).
“Fiquei desesperada pois eram muitos exames. A Rebeca já estava estressada com tudo que estava ocorrendo o que é “normal“, relatou a mãe.
Carla contou que a equipe que cuidou de Rebeca foi excelente, ela foi tratada com muito cuidado e carinho.
No último dia 3, o médico passou após o almoço e perguntou se ela queria terminar o tratamento em casa. Após alguns dias sua saturação melhorou, Rebeca pôde sair do oxigênio, retirou a medicação intravenosa e já aceitava os comprimidos.
Todavia, os exames deram tudo certo, só ficou a mancha no pulmão, infelizmente. Eles ainda não sabem dizer, por quanto tempo ficará, mas o importante é o quadro clínico, que estava ótimo,
Dessa forma, Rebeca recebeu alta e ficará mais uma semana isolada em casa, tomando a medicação. Após isso, vida normal.
Confira o vídeo da alta do hospital
“No momento já está no quarto dia de isolamento em casa, cada dia melhor, somente sendo mãe para saber e viver este amor INCONDICIONAL, no sentido da palavra amor, daqui a pouco ela estará de volta nas redes sociais” finalizou Carla.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fotos: Arquivo pessoal
Texto autoral vedada a reprodução sem autorização.