Síndrome de West: O que é, sintomas, tratamento e tem cura?
Síndrome de West: O que é, sintomas, tratamento e tem cura?
O que é síndrome de West?
A síndrome de West é uma das encefalopatias epilépticas que surgem durante a amamentação sendo caracterizada por espasmos infantis, interrupção do desenvolvimento e uma alteração específica no eletroencefalograma, chamada de hipsarritmia.
A condição costuma se manifestar entre os 3 meses e um ano de idade e há uma regressão no desenvolvimento neuropsicomotor da criança.
Causas
As causas podem ser divididas em dois grupos: os sintomáticos e o criptogênico.
Os sintomáticos são aqueles que tiveram existência prévia de sinais de lesão cerebral por causas conhecidas, como:
- Malformações cerebrais
- Infecções de sistema nervoso central
- Hemorragias intracranianas
- Lesão hipóxico – isquêmica após sofrimento fetal, seja por nascimento pré-termo, pós-termo, ou síndrome de aspiração meconial
- Erros inatos do metabolismo
- Condições genéticas como a esclerose tuberosa e a síndrome de Down.
E o criptogênico, é caracterizado pela falta de sinais prévios de lesão cerebral ou a etiologia não pode ser definida. Este tipo corresponde a 40% dos casos.
Sintomas
Os principais sintomas da doença são os espasmos infantis, atraso ou interrupção dos marcos do desenvolvimento e eletroencefalograma com hipsarritmia.
Espasmos rápidos (2 a 10 segundos): ocorrem geralmente ao despertar e no início do sono.
Diagnóstico
O diagnóstico da síndrome de West é feito com base nos relatos de sintomas do bebê e por meio do exame de eletroencefalograma com hipsarritmia. Entre os três meses e um ano de vida já é possível diagnosticar a doença.
- Síndrome de Sandifer
- Mioclonia benigna do lactente
- Spasmus Nutans
- Torcicolo paroxístico benigno da infância.
Tratamento
O tratamento deve ser iniciado o quanto antes. Por meio do uso de medicações indicadas apenas por um médico. Ele indicará qual será o melhor medicamento e sua dosaggem.
Síndrome de West tem cura?
Não. Mas as crises podem ser controladas gradativamente a realizar o tratamento corretamente. Por isso, é importante diagnosticar e tratar a criança precocemente, já que o objetivo do tratamento é diminuir os sintomas e corrigir as anormalidades do cérebro.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: Minha Vida
Fonte2:https://www.onortao.com.br