GeralSíndrome de Down

Jovem com síndrome Down é escolhida como representante de marca de cosmético

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Uma jovem que vem conquistando o mundo inteiro agora é o “novo rosto” de uma marca de cosméticos.

Trata-se de Grace Strobel, uma jovem com trissomia do 21 (T21 mais conhecido como síndorme de Down), de 24 anos. A jovem norte-americana de  St.Louis, no Missouri tornou-se representante de uma marca de beleza.

Após sofrer bullying, ela e sua mãe, Linda Strobel, resolveram virar o jogo.

Elas criaram  The Grace Effect, uma série de apresentações escolares, com o intuito de conscientizar as pessoas sobre as dificuldades e lutas das pessoas com deficiência a cada dia.

Grace é nossa conhecida. Há poucos meses ela estrelou junto com outras jovens com síndrome de Down um vídeo com um Challenge ever sobre a representatitividade das mulheres com T21.

O vídeo foi um sucesso!

Ativismo

Além de suas palestras Grace  é ativista e defensora das pessoas com síndrome de Down e outras deficiências.

Suas paletras já foram assistidas por mais de 3.000 alunos em mais de 100 escolas.

Em uma de suas pesquisas ela leu sobre Ellie Goldstein, modelo com síndrome de Down que estrelou a campanha da marca italiana Gucci e alcançou grande sucesso como modelo inclusiva.

Ellie tornou-se grande inspiração para Grace.

A jovem perguntou à mãe se ela tinha o que é necessário para se tornar uma modelo como Elli. A mãe disse que não via problema e desde então, Grace se lançou numa nova carreira. A primeira sessão de fotos foi em 2018 e elas viralizaram. Grace assinou com 3 agências de modelos e apareceu em várias revistas.

Cosméticos

Por meio da fundação Born This Way, de Lady Gaga, Grace tornou-se embaixadora da campanha Skinclusion de Obaji, uma marca famosa de cuidados para a pele.

Além de outras campanhas publicitárias.

Hoje, a jovem deseja abrir as portas para outras pessoas com deficiência para que elas se sintam representadas em todos os espaços.

Ela está determinada a ver o dia em que seja comum ter pessoas com T21 representando marcas como Chanel e Versace. “Quero continuar modelando e palestrando”, disse ela. “Fazer com que as pessoas repensem que sim, é possível.”

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://www.sonoticiaboa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo