Loja de departamento lança linha de lingerie para quem tem mobilidade reduzida
A lojas de departamento Renner lançou uma linha de lingerie para pessoas com mobilidade reduzida
A modelagem, os botões e os fechos foram pensadas para facilitar o ato de colocar uma roupa sentada. São pequenos detalhes da roupa que vão além da estética e ajudam (muito!) no dia a dia quem precisa de produtos com essas características.
Aproveitando, a data do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no último dia 3 de dezembro, o time da Loja de Departamento desenvolveu, de forma colaborativa com algumas usuárias, produtos que facilitam a rotina.
Os produtos e a campanha de divulgação foram feitos por Fe Barcellos, colaboradora da Renner S.A. Calcinhas e sutiãs foram pensados para pessoas que tem mobilidade reduzida, de forma temporária ou definitiva, para que elas possam se vestir com autonomia e conforto.
Fernanda conta que teve uma infância e adolescência sem a deficiência. Seu diagnóstico da doença muscular só veio aos 18 anos. Aos 19 entrou na faculdade de Design de Moda.
No começo ela teve mais dificuldade para aceitar e lidar com as primeiras limitações.
Com o tempo e com a maturidade, ela aprendeu a enxergar seu valor além da deficiência, passou a enxergar que a maior limitação que ela enfrentava era a do seu próprio medo e preconceito comigo mesma.
Os produtos
As calcinhas têm fechos laterais para simplificar o ato de vestir: dá para ficar sentada e posicionar a peça embaixo, sem precisar se curvar ou levantar a perna.
- Os sutiãs foram criados com fechamento frontal para oferecer facilidade de vestir, sustentação e conforto.
- O forro de algodão é respirável.
- As etiquetas são facilmente removíveis, para não pontinhas irritando a pele.
Assim, você pode se sentir confiante e linda, como verdadeiramente é.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte:https://www.lojasrenner.com.br