Garoto é convidado a se retirar de parque porque sua cadeira de rodas poderia machucar ouras crianças
Um menino de 10 anos passou por uma situação absurda quando estava em um parque de Chicago nos Estados Unidos.
Jordan Block tem AME – atrofia muscular espinhal e utiliza a cadeira de rodas para se locomover desde seus 2 anos de idade. Ao visitar no último dia 6 de julho, o Millenium Park, um parque público na cidade de Crown Foutain, ele foi convidado a se retira do local por um segurança que alegou que sua cadeira de rodas representava risco para outras crianças.
O fato
Segundo contou a mãe do menino Megan Block ao canal de TV CBS2 o segurança a abordou dizendo que se outro garoto topasse com Jordan, poderia causar problemas para eles.
Megan e Jordan frequentam o parque e nunca tiveram problemas antes. Entretanto, Jordan ficou surpreso com a conduta do segurança, e disse que já tinha ido lá anteriormente, e que devido às limitações de sua cadeira de rodas. Porque visitar o parque é uma das poucas atividades de que ele gosta muito, principalmente em um dia quente de verão. É uma forma dele se divertir.
O desabafo
Megan desabafou no Facebook sobre o que aconteceu.
Em seu post ela escreveu: Por favor, leia e compartilhe!
Honestamente, Chicago, você poderia fazer melhor.
Aqui está meu filho, incapaz de se molhar neste dia quente de 90 graus porque ele estava com sua cadeira de rodas o que não é permitido. O “segurança” nos disse para sairmos da água porque meu filho de dez anos é um “estorvo” ali. Se outra criança correr para ele e se machucar, isso seria um problema…. Que tal agora?
Que tal não EXCLUIR CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA DAS COISAS, cuidar de seus próprios filhos e garantir que eles não esbarrem em meu filho que sabe dirigir sua cadeira. Obrigado, Chicago, por fazer meu filho chorar hoje. Ele passou por mais nos últimos 2 meses do que você pode imaginar, e você não vai permitir que meu filho se refresque como as outras crianças fisicamente aptas ???
Você tem a audácia de dizer ao meu filho que ele pode ir até a água sem a cadeira. Claro, senhor! Meu filho vai ganhar de repente a habilidade de andar e entrar na água. Que piada absolutamente absurda.
Mas não vamos esquecer … ele não disse nada para a mulher adulta na cadeira de rodas perto da água. 🙃
Estou farto deste país lutando pelos direitos de todos, EXCETO da comunidade de deficientes.
Chicago, VOCÊ PODE FAZER MELHOR.
As desculpas
Por fim, em comunicado o Millennial Park, manifestou-se sobre o assunto dizendo: a fonte é acessível para cadeiras de rodas e projetada sem bordas ou áreas de água profunda para que os indivíduos em cadeiras de rodas possam “entrar facilmente na área da fonte e participar com total inclusão”. O site também afirma que não há restrições para cadeirantes, pelo contrário. “O Millennium Park foi projetado para ser universalmente acessível, e o acesso é um dos valores centrais do nosso departamento”.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte:https://www.instagram.com