Doença rara pode fazer Lincoln Gash quebrar costelas ao respirar
Lincoln Gash nasceu com uma doença rara nos ossos, conhecida como osteogênese imperfeita, por isso a cada vez que ele respira, suas costelas podem quebrar.
Sabemos que os pais fazem de tudo por seus filhos. Quando se trata de crianças com alguma necessidade especial, os cuidados se intensificam, a preocupação aumenta e tudo fica mais difícil. Quando se trata de filhos com necessidades médicas e especiais, os pais se tornam heróis. O caso a seguir é de Lincoln Gash, um menino de 6 anos de idade que convive com uma doença rara.
O pequeno Lincoln Gash com a osteogênese imperfeita, conhecida como OI, que na verdade debilita totalmente a mobilidade do menino, isso porque seus ossos se tornam muito frágeis, fazendo com que simples movimentos possam quebra-los. Até o momento, o braço e parte da coluna já foram fraturados dessas formas.
A mãe, Amanda, concedeu uma entrevista do Mirror e explicou a situação do filho, onde disse que apenas o ato de respirar pode fraturar uma costela dele, tentando explicar a gravidade da condição dele. Ela conta que no momento estão em busca de uma cadeira d erodas para o menino, que equivale a cerca de 20 mil reais, para que assim possa facilitar um pouco a vida deles.
‘’Como mãe tem sido difícil, e tem sido mais difícil do que eu pensava para ser sincera, vê-lo passar pela dor’’, desabafa Amanda, que sofre da mesma condição e diz que por isso, sabe a dor do filho e isso é difícil para ela.
Lincoln Gash e osteogênese imperfeita
Essa doença é genética, e nada mais que a ausência do colágeno nos ossos da pessoa, de forma que eles fiquem frágeis e quebrem com mais facilidade. Geralmente, pessoas que sofrem com essa doença, que muitas pessoas chamam de ‘’ossos de vidro’’, passam por diversas cirurgias para que metais sejam posicionados para a sustentação dos ossos com certa frequência.
O pequeno ama super-heróis e ama dizer que é o homem de ferro. A mãe relata que em sua adolescência, ela sofria cerca de seis fraturas por semana, e que não foi nada fácil. Ela relembra quando quebrou uma costela apenas porque espirrou, e diz ser doloroso ver o filho passar por todo esse processo como ela, sabendo o quão doloroso é para ele.
Para que consigam a cadeira de rodas, a família desenvolveu uma vaquinha online para que os 20 mil reais sejam arrecadas, para uma qualidade de vida melhor possa ser dada ao menino, de apenas 6 anos de idade, onde os pais precisam tomar cuidado constantemente com cada movimento ao movê-lo, por isso a cadeira será de grande valia.
Fonte: The Reading Chronicle