Geral

Paulo, autista severo tem mais de 200kg e vive trancado em um quarto

A vaquinha feita para ajudar Paulo, autista severo, já arrecadou mais da metade do valor estipulado como meta.

Siga-nos no GOOGLE NEWS

A mãe de Paulo, Rosa de 50 anos de idade, descobriu que o filho era autista quando ele estava com 5 anos de idade e atualmente ele tem 25 anos e pesa mais de 200kg, ele vive trancado dentro do quarto que possui apenas uma rede, que é o único local onde aceita dormir. Dentro do quarto não tem mais nada, pois tudo torna-se perigo para Paulo.

Desde que foi descoberto o autismo, Paulo realizou alguns tratamentos, para que possa ocorrer qualquer tipo de melhora, é necessário um acompanhamento muito maior. Além disso, o lugar onde eles residem é muito difícil de ter acesso. Localizado em uma das ocupações dos bairros que mais ocorrem violência em Fortaleza, sendo dominado totalmente pelo tráfico.

Por causa disso, muitos profissionais acabam recusando ir até a residência para que Paulo possa ser atendido. A residência encontra-se em um estado horrível, com a água cortada, poucos móveis e os que tem estão todos quebrados.

Para que Paulo consiga realizar um tratamento, ele precisa de um novo lugar para morar.

cover

Ele recusa-se a vestir roupas, independente do clima que estiver fazendo, fica sempre sem roupas. Faz todas as suas necessidades na própria rede, e é bastante agressivo com as pessoas e até com si próprio, a mãe de Paulo possui diversas cicatrizes pelo corpo que foram causadas por ele.

Além de ter autismo, Paulo tem diabetes e pressão alta, e todos estão totalmente descontrolados e bem altos. É essencial que Paulo perca peso, ele precisou tirar todos os seus dentes, pois causavam muita dor por terem estragado e ele não deixava realizar nenhum tratamento e nem a escovação. Por esse motivo e também a falta de condições da família que na maioria das vezes não possuem nem comida direito, é bastante complicado Paulo seguir algum tipo de dieta dessa maneira.

cover

Os familiares não conseguem tirar Paulo de casa. Não possuem um automóvel, e já tem cerca de dois anos que nenhum médico vai até a residência para realizar uma consulta com ele. A mãe apenas vai até o posto de saúde para que possa pegar as receitas dos remédios que ele precisa tomar.

Rosa e seu companheiro, seu José, por conta dos cuidados com Paulo e o seu peso, acabaram desenvolvendo problemas na coluna e em decorrência a isso, não podem mais trabalhar. Eles até tentaram a aposentaria, mas foi negada. A família vivem apenas de um benefício pago pelo pai biológico de Paulo que é apenas 200 reais.

Vaquinha para ajudar Paulo, autista severo

Com a vaquinha ele irá conseguir, um ano de tratamento intensivo, para que ele possa ter uma vida bem mais tranquila, sem precisar viver trancado a todo tempo.

Ajude fazendo doações de qualquer valor para que essa família tenha o suporte necessário. Aceita-se pix e não existe uma doação mínima. Acesse a vaquinha neste link.

Fonte: Voaa – Razões para Acreditar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo