Mãe fica surpresa com síndrome de Zellweger em bebê após gestação ‘completamente normal’
A mãe Angela Hunter, da cidade de Birkenhead, localizado na Inglaterra, passou por uma gravidez sem nenhuma complicação e acreditava que seu bebê viria ao mundo saudável. Após o nascimento, ela ficou sabendo que seu bebê tinha a síndrome Zellweger, que acabou custando a sua vida.
Em uma entrevista dada ao site de notícias Liverpool Echo, a mãe relata que o pequeno Jude veio ao mundo no mês de fevereiro de 2018, depois dela ter tido uma gravidez sem nenhum tipo de complicação. Mas logo após o parto, ela e o pai do bebê, Paul, perceberam que tinha algo errado. O pai relembrou que ele tinha um peso normal, mas que ele começou a ter convulsões. Aquele momento foi muito assustador, pois eles não faziam ideia do que estava acontecendo.
Síndrome Zellweger
Após ser realizado diversos exames, o bebê foi diagnosticado com uma síndrome chamada Zellweger, que é uma doença genética muito rara, que causa alterações muito graves nos órgãos como o coração, fígado e rins. Essa condição é passada para o filho quando a mãe e o pau possuem o gene recessivo.
Conforme dito pelos pais, Jude tinha cerca de 15 convulsões por dia, ele só podia ser alimentado por meio de um tubo de alimentação e também precisava de ajuda do oxigênio para ele poder respirar de uma melhor forma. O pai lamentou dizendo que eles sabiam que teriam um tempo pequeno com o filho. Que as coisas iriam pior progressivamente.
O pequeno Jude veio a óbito no mês de maio de 2019 com apenas 1 ano e 3 meses de vida. Paul conta que eles tiveram sorte por ter tido mais alguns meses do que eles esperavam — ele teve seu primeiro natal, primeiro aniversário e sua primeira Páscoa. Foram capazes de criar essas memórias com o filho, mesmo que ele não se mexesse, era adorável e tinha personalidade própria.
Caroline Porter, que é uma amiga da família, criou uma vaquinha online para poder comprar um banco, que será colocado ao lado do lugar onde o pequeno foi sepultado. O pai relatou que eles queriam colocar um banco no cemitério para eles poderem ter um lugar onde sentar quando quisessem ficar mais próximo do filho. A vaquinha já chegou ao fim. No total, foram recebidos £1.220 (cerca de quase 9 mil reais).
Caroline conta que chegou a conhecer Jude, quando ele tinha poucos meses de idade e naquele momento apaixonou-se por ele.
Fonte: Revista Crescer