Geral

Mãe convida todos os colegas de classe da filha para aniversário, mas deixa coleguinha que é autista de fora

Uma criança autista foi excluída de uma festa de aniversário. Uma mãe convidou todos os alunos da classe, menos essa criança.

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Ser pais de criança autista é mais difícil, porque além do que já passamos, ainda temos de ensiná-las a lidar com suas diferenças, lidar com comentários e exclusão. Ser pai e mãe é muito difícil, pois criar um ser humano, passar pelas fases da vida, os conhecimentos e ensinamentos, é sempre muito complicado, porque o mundo lá fora interfere.

Um caso ocorrido com uma menina autista de 7 anos de idade acabou tomando grande proporção quando as pessoas tomaram conhecimento do que aconteceu. Uma mãe organizou uma festa de aniversário para sua filha, que convidou os amigos de classe, como é política da escola, que se um for convidado, todos devem ser, pela faixa etária deles, as crianças não entendem muito e poderiam se sentir excluídas.

Criança autista é excluída de festa de aniversário de colega de classe

Assim foi feito, a mãe convidou todos, exceto a aluna autista, o que gerou certa polêmica. ‘’É aqui que eu posso ter estragado tudo. Quando estávamos escrevendo os convites, minha filha perguntou se deveríamos convidar Avery’’, conta a mãe. Segundo ela, a menina não sabia ir ao banheiro e não é comunicativa, e que sua filha pediu para que ela não fosse convidada, pois não queria que a menina tivesse atenção, como tem na escola.

A mãe disse que pensou e decidiu ouvir as considerações da filha. ‘’Não tenho nada contra a menina, mas respeito a escolha da minha filha’’, relata. Um dos pais das crianças convidadas é amigo do pai de Avery, a menina que não foi convidada, e por isso perguntou para a mãe da aniversariante o motivo de ela não ter sido convidada, e a mulher alegou que queria que a filha curtisse o aniversário sem precisar ser inclusiva.

Foram muitos os comentários criticando a atitude da mãe, inclusive de mães de crianças autistas, que contam como é traumático para as crianças quando são excluídas por serem diferentes, e outras pessoas lembraram que ao receber convites assim, as mães vão junto para ajudar nas necessidades do filho, e que ela precisava ter pensado em tudo isso antes de excluir propositalmente a criança.

A mãe de Avery mandou uma mensagem, dizendo que agradecia por ter sido lembrada que sua filha não era convidada para festas. A mãe da aniversariante ficou pensativa e disse que talvez poderia estar perdendo a oportunidade de ensinar sua filha a ser inclusiva e não discriminar outras crianças agora e futuramente, já que ela é responsável pela criação da filha.

Fonte: Revista Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo