Geral

Obras de menino com síndrome de Down serão expostas no Museu do Louvre

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Depois da ajuda de uma vaquinha virtual, o menino de apenas 11 anos de idade com síndrome de Down irá poder participar de exposição de arte no Museu de Louvre, localizado em Paris. A criança reside no Piauí.

João Elyo Araújo Castro de apenas 11 anos de idade, mas que já irá participar de uma exposição de obras no Museu de Louvre, em Paris, na França. O menino que tem síndrome de Down, é do município de Esperantina, localizado no Piauí, e pinta desde que tinha 9 anos de idade.

De acordo com os críticos de arte, as obras dele chamam bastante atenção pelos traços criativo e pela mistura das cores, que se adequam umas as outras, formando harmonias muito interessantes.

Criança com síndrome de Down fará exposição de obras no Museu do Louvre

No Museu do Louvre, João Elyo irá participar de uma exposição que durará três dias no mês de abril dest ano, onde ele irá expor tofas as suas obras no estilo “expressionista abstrato e geométrico”, além de também participar da publicada de um livro que irá conter a sua própria biografia.

Filho da professora Elenilza Souza e do auxiliar administrativo Jailson Castro, o menino só irá conseguir participar da exposição pois teve os custos da viagem à Paris cobertos por uma vaquinha online que foi feita através da plataforma VOAA.

Em uma gravação de vídeo postada nas redes sociais, o pequeno artista aparece com sua mãe para agradecer a todos pela ajuda. O valor arrecadado através da vaquinha irá ser usado para o passaporte, hospedagem, transporte e alimentação do menino e de seus pais que irão ir acompanhando ele nessa viagem.

João Elyo é uma promessa artística e já participou de outras exposições. No ano de 2019, quando tinha apenas 9 anos de idade, ele esteve em sua primeira exposição no Teatro 04 de Setembro, localizado em Teresina, no Piauí. No ano de 2020, teve suas obras exposição em prédios em Belém, no Pará, e depois teve 9 de suas obras expostas na Galeria Montmartre, em Teresina.

De acordo com com a mãe dele, seus primeiros registros de pintura foram notados pelos pais em pisos, moveis e paredes da residência. A partir de então, o artista não parou mais de desenvolver a sua técnica e de inova-lá dia após dia. A participação na mostra do Museu do Louvre irá ser mais um passo em direção ao grande sonho do menino de tornar-se um grande artista.

Fonte: Razões Para Acreditar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo