Menina de 5 anos com câncer é apoiada por sua irmã mais nova e foto viraliza
Com apenas 5 anos de idade, a pequena Arianna Solieri já enfrenta uma grande batalha contra o câncer infantil. E para atravessar esse período difícil, ela conta com o apoio de sua irmã Mya, que tem 3 anos de idade. Uma foto da caçula confortando a irmã mais velha deixou muitas pessoas emocionadas e ganhou uma grande repercussão no jornal britânico The Sun.
Arianna recebeu um diagnóstico de neuroblastoma, que é uma forma totalmente rara e agressiva de um câncer infantil. Os pais, Abigail, de 33 anos e Chris, de 34 anos, de Ware, Hertfordshire, na Inglaterra, contaram que na semana que a filha foi diagnosticada com o câncer, foi a mais devastadora da vida de todos. Hoje em dia, a menina encontra-se fazendo tratamento, isso inclui ciclos de quimioterapia a cada 10 dias.
Sua irmã Mya, que é a mais nova auxilia ela quando pode, mesmo não entendendo direito o que está acontecendo. O pai conta que Mya sabe que a irmã não está bem, e por isso precisar ir ao hospital parar tomar medicamento, porém ela não entende o motivo disso precisar ser tão frequente. Ele relembrou que uma vez, quando Arianna estava doente, Mya pegou e levou uma tigela para a irmã, pois viu que os pais também faziam isso.
Os pais relatam que um dos primeiros sintomas que a filha apresentou foi uma dor nas costas, que eles acharam que era por conta da cama nova. No entanto, no mês de novembro, a dor mudou para parte inferior das costas, e então a preocupação começou a aparecer. Durante a noite, a dor tornou-se tão agonizante para a menina que ela teve até febre. Foi prescrito pelos médicos, antibióticos para uma possui infecção nos rins.
Arianna foi diagnosticada com neuroblastoma de estágio 4 (alto risco) em 19 de novembro do ano passado. Chris conta que com esse tipo de diagnóstico, eles recebem entre 40% e 50% de chances de sobrevivência e 60% de ocorrer uma recaída. Em uma semana, eles descobriram que a filha tinha câncer e que a taxa de sobrevivência dela havia caído e que ela teria que realizar um tratamento mais agressivo.
Logo depois, ela iniciou as sessões de quimioterapia. Uma página no GoFundMe foi criada para auxiliar a família com ajuda financeira com os custos para cuidar da pequena no hospital, como as viagens, estádias em hotéis e alimentação. Além de Mya e Arianna, o casal também tem mais uma filha, chamada Zara, de apenas 1 anos de idade, e está esperando a chegada de mais um bebê no mês de março.
Diagnóstico precoce aumentam as chances de vida
Quando uma criança é diagnosticada com câncer, seja ele qual for, os pais ficam com um grande aperto no peito! É impossível não pensar na cena do filho enfrentando as sessões de quimioterapia e logo após ver os cabelos caindo. No entanto se a doença for diagnosticada cedo, é possível realizar um tratamento menos agressivo.
Fonte: Mirror