Em Cassilândia, Gildete, com síndrome de Down é mais uma vítima da Covid-19
Gildete Bernardes de Oliveira, 46 anos de idade, veio a óbito em decorrência da covid-19, em um hospital de Paranaíba. A vítima, que tinha síndrome de Down, e era moradora de Cassilândia.
Sua morte foi registrada no último sábado, por volta das 18h, de acordo com o O Correio News. A vítima, segundo o site, encontrava-se internada em estado muito grave, no hospital da cidade próxima. Ela deu entrada na unidade na sexta-feira, 21 de janeiro.
Além de ter síndrome de Down, a vítima sofria com diabetes, pressão alta e bronquite asmática. Em razão da doença, não havia programação para velório. O enterro estava previsto para ocorrer no cemitério municipal de Cassilândia.
Morte pela Covid-19 no mundo
O mundo já contabiliza mais 5 milhões de mortes ao redor do mundo. A campanha de vacinação global continua, porém muitas pessoas em diversos países tem se posicionado contra a vacinação e preferem não serem imunizados.
No Brasil o número de mortos ultrapassa a marca de 620 mil brasileiros. O número de infectados tem subido consideravelmente desde as festas de fim de ano. Sendo assim, o melhor a ser feito é seguir os protocolos de segurança, usando máscara de proteção, álcool em gel e evitar aglomerações.
Fonte: Top Mídias News