Geral

Aos 19 anos, jovem com câncer terminal doa 60 mil libras para menino de 6 anos com a mesma enfermidade

Siga-nos no GOOGLE NEWS
Rhys Langford, um jovem de 19 anos, com câncer terminal, segundo os médicos, tem no máximo apenas 6 meses de vida. Com o pouco tempo de vida que lhe resta, ele teve uma atitude de algo que vai muito além da nobreza.
Rhys doou mil libras que havia recebido em uma campanha de uma vaquinha virtual para Jacob Jones, de apenas 6 anos, que também sofre com a mesma doença. Além disso, o jovem também começou uma campanha para incentivar as pessoas a doarem para Jacob.
Ele doou 60 mil livras, que em conversão direta para a moeda brasileira equivale aproximadamente a R$ 423.338,76. Os dois nem se conhecem, segundo os familiares de Langford, Rhys teve conhecimento da história do pequeno Jacob através da ‘internet’.
Ele escreveu falando que nada pode ser feito por ele mais, e como um de seus últimos desejos em vida, ele desejava ajudar Jacob a lutar contra o câncer, uma doença horrível. Agora, ambas famílias, que residem no mesmo município, Ebbw Vale, no País de Gales, estão em contato, conforme as informações passadas pelo jornal The Mirror.
Catherine Langford, a mãe do jovem relatou que eles, como família, estão arrasados, mas também sentem um grande orgulho do que o filho está fazendo, diante de seu prognóstico terminal.

Câncer terminal

Jacob recebeu o diagnóstico do câncer quando tinha apenas 2 anos. Desde então, ele já precisou ser internado muitas vezes. Tudo devido a um neuroblastoma, sendo um tumor que ataca as células neurais. Após alguns anos, o câncer havia regredido, mas, recentemente, enquanto estava fazendo exames de controle, os familiares estão aguardando uma biópsia para confirmar se o pesadelo retornou, desta vez, em forma de câncer no fígado.
O câncer de Rhys foi descoberto há 2 anos, quando ele tinha 18 anos. Ele recebeu o diagnóstico de um osteossarcoma, um câncer que ataca diretamente os ossos. Em 1 ano e 4 meses, o jovem foi submetido a diversos tratamentos. Fez quimioterapia, diversas cirurgias, imunoterapia, fisioterapia, travou uma batalha contra diversas infecções, dois coágulos no sangue e muito mais.
Recentemente, ele recebeu a notícia de que o câncer voltou e de uma maneira muito mais agressiva, se espalhando com muita rapidez para todas as partes do corpo. Os médicos deram uma estimativa de cerca de mais 6 meses de vida para o jovem, mas o tempo pode ser ainda menor, caindo para 3 meses.
Fonte: The Mirror

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo