Filho sequestrado é reencontrado pelos pais 16 anos depois
O casal Yasir Macias e Rosalia Lopez só conseguiram fotografar uma vez o filho que acabara de vir ao mundo, ainda na maternidade, antes dele ser sequestrado. Surpreendentemente, o casal conseguiu reencontrar o filho Salvador, após passar cerca de 16 anos.
Conforme as informações dadas pela mídia local, Salvador foi sequestrado de uma unidade hospitalar em Guadalajara, localizado no México, por uma mulher que estava se passando por enfermeira em 2005. Na época, Rosalia tinha apenas 22 anos. A suspeita entrou do quarto e relatou ao pai da criança que o horário de visita havia chegado ao fim e que ela precisava levar o bebê de volta para o berçário. Após isso, o casal não viu mais o filho recém-nascido, conforme as informações do The Sun.
Após passar 16 anos, as autoridades do México conseguiram localizar o paradeiro de Salvador, usando uma análise fácil em uma coto dele de quando era criança para poder descobrir como ele estaria atualmente. Os investigadores se depararam com um jovem totalmente saudável com características muito parecidas com as do resultado da análise facial realizada.
As autoridades realizaram todos os testes gerais no adolescente, e em Rosalia e seu companheiro para comprovar a relação genética, e uma correspondência de 99,99% foi confirmada. O Ministério Público contou que os pais e Salvador foram avisados sobre o resultado do exame.
Os investigadores do méxico estão agora tentando entender as circunstâncias e motivações do sequestro de quase 17 anos, já que ninguém foi detido pelo crime. Enrique Alfaro, o governador do estado de Jaslico, de onde o jovem e os pais são, fez elogio as autoridades por reunir novamente essa família.
Fonte: Crescer