Pais gravam músicas e histórias para bebês em UTI

Mães estão gravando canções de ninar para seus bebês prematuros para que possam ouvir suas vozes quando elas não podem estar lá.
O Programa Little Lullabies, da Children’s Healthcare of Atlanta, ajuda novos pais a gravar músicas e histórias para dormir para seus bebês na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI).
“Coisas como este programa de música são uma espécie proteção para os pais de ter um bebê na UTI por tanto tempo”, explicou Lindy, mãe de um dos bebês prematuros do hospital.
Em referência às suas histórias de ninar registradas, outra mãe, Amber, declarou: “Foi divertido saber – porque este é um livro que leio para meus outros filhos e, portanto, é um livro que temos em casa. Foi divertido saber que ela pode ouvir essa mesma história que eu li para as outras crianças antes de irem para a cama. ”
Bebês prematuros podem passar semanas ou mesmo meses na UTI, por isso é difícil para os pais ficarem com eles o tempo todo.
“É muito útil para os pais saberem que a voz deles ainda está sendo tocada naqueles momentos em que eles falavam com eles em casa”, explicou a musicoterapeuta Hannah Bush. “Nós tocamos na hora de dormir, podemos tocá-lo durante a hora do banho, de modo que elas ainda são as primeiras pessoas que o filho está ouvindo.
Crédito: Nowthis – Mundo
Fonte: https://www.theepochtimes.com
Tradução: livre