A verdade por trás do MMS como opção de tratamento para o autismo
Comercializado on-line no Brasil de forma livre, sem aval da ANVISA – Agência Nacional da Vigilância Sanitária, que é responsável por autorizar a venda de medicamentos, um produto chamado “Miracle Mineral Solution” (MMS), vem preocupando muitas pessoas.
As vendas
A comercialização on-line desse tipo de droga no país é proibida desde 2018. No entanto, em uma busca feita pelo portal em sites de vendas, foi possível ver 100 ml da substância sendo vendida por preços que vão de R$ 40 a R$ 100.
Apesar do produto ser proíbido pela ANVISA, as vendas estão sendo feitas. Com a indicação para o tratamento do autismo
Algumas mães vem relatando na internet que o produto seria para o tratamento do autismo inclusive para a “cura ” . Mas pelo contrário esse produto é muito perigoso para a saúde.
O MMS é uma solução aquosa composta por 28% de hipoclorito de sódio, um tóxico químico conhecido por causar efeitos fatais de insuficiência renal em água destilada e utilizado frequentemente em desinfetantes e alvejantes. As instruções para fazer o MMS sugerem que se deve misturar o produto a uma solução de ácido cítrico, o que produz o dióxido de cloro, um potente agente oxidante utilizado no tratamento da água.
O produto já foi proíbido no Brasil, no Reino Unido, no Canadá e outros países da Europa. Segundo a Food Standards Agency, no Reino Unido “O MMS é uma solução de 28% de hipoclorito de sódio, quantidade equivalente à utilizada em desinfetantes. Quando ingerido, pode causar náusea, vômito, diarreia, desidratação e queda da pressão sanguínea. Se a solução for diluída em menos liquido do que o instruído pode prejudicar o trato digestivo e as células vermelhas, podendo causar uma parada respiratória”.
Todavia, aqui no Brasil o MMS tem sido vendido como “cura” para autismo, além de câncer, HIV, malária e Alzheimer, sem qualquer controle.
No último dia 15, a deputada federal Sâmia Bomfim cobrou explicações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre a comercialização desses produtos. A parlamentar relatou ao Yahoo que fez um seminário sobre políticas públicas para a população autista na semana passada e que conversou com mães de pessoas autistas.
O posicionamento da ANVISA em relação ao produto é: “a comercialização de uma substância com indicação terapêutica e sem aprovação da Anvisa é considerada crime contra a saúde pública”. Por fim, a Anvisa diz que irá apurar os detalhes da denúncia feita pela deputada.
Entenda o que é o MMS
No vídeo abaixo, Andréa Werner, mãe de um garotinho com autismo Theo, explica o que é o MMS, como isso tudo começou, o homem que diz ter descoberto essa “cura milagrosa de várias doenças e condições”, e como isso pode danificar a saúde de uma criança causando até a morte.
https://www.facebook.com/andreawerneroficial/videos/2348330588759327/UzpfSTMxODU5OTQ0NDg0MzUyOToyMTU1NTU0OTQxMTQ3OTYx/
Ajude! Compartilhe o vídeo! Use a hashtag #foramms e ajude a informar outros pais para que crianças não sejam colocadas em risco em nome de uma cura que não existe, alimentando um mercado cruel e ilegal.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte e imagem capa: Revista Crescer
Video: Lagarta Vira Pupa
Print: Reproduçao Rivotrip