Nova coleção da designer Stella McCartney tem bebê com síndrome de Down estrelando a campanha.
A nova coleção apresentada pela desinger britânica Stella McCartney, filha do cantor Paul McCartney tem como inspiração a natureza, a coleção contém peças fabricadas com materiais sustentáveis e reciclados. A maioria dos produtos é feita com algodão orgânico, e as estampas deles são desenhos de insetos, como abelhas, joaninhas e caracóis.
A campanha objetiva além do lançamento dos produtos da designer, chamar a atenção da população sobre a importância desses animais de porte pequeno para a manutenção do ecossistema e da biodiversidade.
Stella McCartney é conhecida por desenvolver o seu negócio pautado no respeito pelo meio ambiente. Stella foi uma das primeiras designer a abolir a utilização de materiais que impliquem o sacrifício animal, como as peles e o couro, e a apostar na utilização de materiais sustentáveis para a fabricação de suas peças.
Para estrelar a coleção deste ano, Stella, escolheu uma criança com Síndrome do Down para protagonizar a campanha de outono / inverno 2018 da marca. Esta não é a primeira vez que uma criança especial surge em campanhas de moda, mas é mais um passo contra o preconceito.
Algumas marcas internacionais já vem utilizando crianças com necessidades especiais para para sensibilizar o público e a indústria e consequentemente abordar a inclusão social nesse meio.
Esta não é a primeira vez que um modelo com síndrome de Down protagoniza campanha na indústria da moda. A pioneira em campanhas publicitárias utilizando um modelo cm síndrome de Down foi a marca United Colors of Benetton, que em meados dos anos 90, inovou e lançou uma campanha com crianças com Síndrome de Down.
Em 2015, Madeline Stuart, então com 18 anos, protagonizou a campanha da marca de acessórios everMaya, à qual se seguiram outras campanhas.
Agora com 21 anos, Madeline é conhecida como a primeira modelo profissional com síndrome de Down e já desfilou em várias semanas da moda, incluindo as de Paris e Londres. Outra modelo que se destacou no mundo da moda foi Katie Meade que deu o que falar, ao tornar-se a primeira modelo com Síndrome de Down ser a “cara” de uma marca de beleza.
A tendência é o mercado publicitário aumentar a demanda por esses modelos, recentemente a marca de produtos para bebê Gerber, escolheu como o “bebê Gerber” Lucas, um bebê com Síndrome de Down, como estrela da marca para este ano.
Outro bebê que vem se destacando é Asher Nash, que foi descoberto quando sua foto viralizou no facebook, ele tornou-se o garoto propaganda da marca de roupas norte-americana OshKosh B’Gosh, como também estrelou um vídeo do canal A&E, sobre o dia Internacional da Síndrome de Down.
O bom disso tudo é poder ver um novo mercado de trabalho se abrindo para pessoas com necessidades especiais, provando que a inclusão social é possível em qualquer área. Só basta boa vontade.
Fonte: https://www.jn.pt
Imagem: https://www.stellamccartney.com/us/kids_section