Garoto com síndrome de Down, vence preconceito e surpreende como modelo
Quando uma família descobre que estão esperando um bebê é emocionante.
Mas para o casal Stuart e Kirsty Baxter, de Rochester em Kent, foi um momento de verdadeira ansiedade. Tudo porque, em 2013 eles perderam um com 19 semanas de gravidez e estavam muito ansiosos com a chegada do novo bebê.
Felizmente, Kirsty completou toda a gravidez e deu à luz um bebê lindo chamado Riley.
Ele nasceu sem complicações. Contudo, após o nascimento de Riley seus pais foram informados que ele tinha síndrome de Down. A maior preocupação dos pais do garoto era ele ser vítima de bullying, em razão de sua condição.
“Depois que eles nos disseram que ele tinha síndrome de Down, eu chorei, não porque eu o queria menos, mas porque eu sabia o quão cruel o mundo pode ser”, disse o pai.
“Essa foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça, mas obviamente minhas percepções estavam erradas e como eu estava errado”, acrescentou.
Seu filho cresceu, e só trouxe alegria para seus pais orgulhosos e todos ao seu redor, ganhando o apelido de “Smiley Riley“.
“Nós o chamamos de ‘Smiley Riley’ desde pequeno, porque isso deixa as pessoas realmente felizes, e ver o sorriso dele faz as pessoas acordarem em um dia ruim”, disse Stuart.
A carreira
Ele é tão simpático e sorridente que chamou a atenção de agentes de modelo. Com isso, Riley com seus 4 anos foi contratado pela agência Zebedee Management, uma famosa agência inglesa, como modelo.
Ele já apareceu em anúncios para a grande marca britânica Mothercare e é um grande sucesso na escola com seus colegas que o tratam como uma estrela.
“Havia o medo do desconhecido e por que isso aconteceu conosco, mas se eu soubesse o que sei agora, não teria me incomodado”, disse o orgulhoso pai de Stuart.
Embora Riley não seja tão forte quanto os de seus amigos da mesma idade, ele gosta de fazer tudo o que pode, mesmo indo a mais devagar.
Riley pode enfrentar desafios, como para se comunicar, mas ele se adaptou rapidamente, graças a seus pais amorosos.
Por exemplo, eles ensinaram a linguagem de sinais para Riley, e ele se destacou nisso. Seu uso da linguagem de sinais tornou-se uma outra maneira de se conectar com outras crianças curiosas.
Riley gosta de tudo que ela faz e seu sorriso é contagiante. Ele é uma criança tão linda!
Todavia, no caso de Smiley Riley, tudo acabou bem, apesar das preocupações iniciais.
Talvez o mundo realmente possa avançar e se tornar um lugar melhor, mais receptivo e amoroso, afinal.
Deixe-nos saber o que achou porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: https://www.diariomovil.info
Q linda sua hiestória eu também tenho um filho com a sd e è alegria da nossas vidas , também tive essa preocupação pois esse mundo onde vivemos só tem maldade , mas o amor supera tudo meu filho tem apenas 1 ano mas Já nos ensinou muito, principalmente o que é amor de verdade.