Síndrome de Down

Monty, o gato com síndrome de Down que conquistou milhões de pessoas

Siga-nos no GOOGLE NEWS

O gato Monty nasceu na Dinamarca. Lá ele ficou em um abrigo para animais por mais de três anos até que uma família o adotasse.

Normalmente, Monty era rejeitado pelas famílias em razão de sua aparência que era uma pouco diferente dos outros gatos do abrigo.

Foi então, que  Mikala Klein e Michael Bjorn o viram pela primeira vez. Eles se apaixonaram pelo gatinho e o adotaram como parte de sua família.

https://www.facebook.com/Montyboycat/videos/2030336580606747/

Após a adoção, a nova família de Monty percebeu que algo estranho acontecia. O gato não conseguia controlar os esfincters enquanto dormia, com isso ele urinava com frequência.

Ao levarem ele ao veterinário, foi informado que isso era normal em gatos idosos, porém Monthy era jovem demais para que isso estivesse acontecendo com ele.

A família achou que Monthy estava fazendo xixi sem controle para marcar território, pois a família tinha outros gatos em casa. Foi quando pensaram que o melhor para ele seria ir para uma casa sem outros gatos, e o devolveram para o abrigo.

O diagnóstico

Mas a família não aguentou de saudades e retornaram ao abrigo, e continuaram a investigação até detectar que Monty tinha um problema genético semelhante à síndrome de Down em humanos.


Essa era a verdadeira causa dos comportamentos estranhos e a aparência de seu rosto.

Monty é um gato doce e muito brincalhão, sempre expressa sua alegria e se sente feliz com sua família.

Toda noite ele quer dormir perto de Michael, porque ele lhe transmite muita segurança.

A história de Monty foi compartilhada nas redes sociais e todos se apaixonaram por ele. Atualmente Monty tem uma página no Facebook com mais de 300 mil seguidores.

O gatinho também  possuiu uma marca de brinquedos e outros produtos, e tudo o que é coletado na venda é destinado ao abrigo onde Monty estava antes de ser adotado.

Este gatinho se tornou uma celebridade e com sua fofura nos conquistou!

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://historiascomvalor.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo