Professora dá show de inclusão em vídeo dançando quadrilha com aluno surdo em Libras
Uma professora de educação infantil chamou a atenção dos internautas. Durante a festa junina realizada em uma escola Municipal, na cidade Mãe do Rio, no Pará, a professora dá show de inclusão.
Após um vídeo ser publicado, a professora Janaína ganhou destaque nacional ao usar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para dançar a quadrilha com o aluno Ezequiel, que é surdo. Ela reproduzia a música que tocava no local para ele.
Darlene de Jesus, uma servente da escola publicou o vídeo em sua rede social. No post, ela parabeniza a professora pela atitude. “Quero parabenizar a professora Janaína pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo com o aluno Ezequiel, que é surdo. Que lindo! Quadrilha em Libras!“, escreveu.
Só na nossa página Crianças Especiais o vídeo teve mais de 3.000 curtidas, 700 compartilhamentos e 180 comentários. A professora foi muito elogiada por seu trabalho.
https://www.facebook.com/inclusaoouexclusao/videos/458280774747451/UzpfSTE2MTU5MjAxMjUzMjUyODY6MjMzNzU2ODAzMzE2MDQ4OA/
Por mais professores como Janaína. Inclusão já.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
A cidade é Nova Ponte no triângulo mineiro escola Municipal Neuza Lopes, localizada no bairro Parque das Árvores, acho que deveriam se informar melhor quando forem passar uma noticia. Parabéns a professora Janaina!
Obrigada pela sua mensagem, acredito que sua informação esta equivocada visto que checamos em pelo menos 2 fontes antes de escrever nossos textos.Inclusive, após sua mensagem, encontramos o perfil da professora e da servente e confirmamos que a cidade que colocamos no post está correta.
Que lindo, muito emocionante. Por mais educadores dispostos e preparados para a inclusão. de todos os alunos! ?
Parabens para Essa professora que além de uma profissional que aceita a diversidade se empenha pelo próximo. Diferente do que a minha filha com síndrome de Down vivenciou na mesma situação em sua escola. Foi excluída durante a dança sem par e a professora passar várias vezes por ela e finge não vê la.
Que maravilha. Nem todo professor sabe lidar com aluno especial. Tenho essa experiência.
Professores centrados são seres abençoados. Vieram aqui para somar e sem mwsir esforços para fazer diferença na vida das pessoas. Simples assim.
Parabéns a essa professora que foi além e fez do momento dessa criança um momento único e inesquecível. Isso afirmo porque também sou professora e mãe de um filho especial que completa o meu ser e me faz diferente de muitos que circulam nesse mundo!!!???
O Brasil precisa de professores assim, desprendimento total, profissional, ético, dedicado, faz seu trabalho com amor e carinho ao seu próximo. Muito gratificante ver que existe pessoas que comungam e dedicam seu amor ao próximo. Que expressão de felicidade do aluno. Isto ficara marcado para sempre na vida dele. Parabéns que Deus abençoe a você e seu trabalho.
Espetacular. Amor ao próximo é o principal..
Na minha opinião, não teve uma inclusão aí.
Até porque ele está dançando SOZINHO com a professora, cadê os amigos da sala?
INCLUSÃO é vc colocar o aluno junto aos outros. Fazer o aluno interagir com o próximo, e não foi isso que eu vi nesse vídeo.
Sensacional!
Por mais educadores assim!
Espero um dia poder realizar coisas assim.
Parabéns Janaína.