Crianças e adolescentes doam cabelos para pacientes com câncer e dão lição de solidariedade
Crianças e adolescentes dão lições de solidariedade e doam cabelos para pacientes com câncer
Algumas crianças e adolescentes de Brasília decidiram se solidarizar com outras pessoas que no momento encaram uma batalha muita difícil na luta contra o câncer.
Para tanto, decidiram doar seus cabelos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Ela fica localizada no Instituto Hospital de Base, em Brasília. A entidade está fazendo uma campanha para confeccionar perucas.
Uma das doadoras a estudante Larissa Vasconcellos de Souza, de 15 anos, não quis festa de debutante. Ao contrário de comemorar o aniversário, ela procurou uma instituição para doar os longos cabelos castanhos. Já a pequena Alice, de 4 anos, pediu para a mãe que a deixasse cortar o cabelo como a Branca de Neve.
Abrahão, de 7 anos, nunca havia cortado o cabelo. Ele foi levado pela mãe até Rede Feminina de Combate ao Câncer. Severina da Conceição conta que doou as madeixas do menino em razão de uma promessa que ela fez durante a sua gravidez.
Todavia, essas crianças só são algumas das 2 mil pessoas que doaram cabelos este ano no Distrito Federal. Somente o Hospital de Base (HBDF) recebeu 1759 doações. Elas se transformaram em perucas para pacientes com câncer.
Por fim, de acordo com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, são 50 mechas doadas por dia. Para a coordenadora de voluntários, Vera Lúcia Bezerra da Silva, a doação é fundamental para o empoderamento e a autoestima das mulheres em tratamento.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: G1