Crianças EspeciaisDeficiênciaDeficiência Física

Criança após comer pizza perde os movimentos do corpo

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Criança após comer pizza perde os movimentos do corpo

Após comer um pedaço de pizza junto com a família  o menino, na época com 9 anos, Luis Roberto Côrrea dos Santos teve uma reação alérgica muito séria.

A criança que vive em Cubatão, no estado de São Paulo, teve um choque anafilático após ingerir de algo que havia na pizza. Com isso perdeu todos os movimentos.

A mãe do menino, Keyla Aparecida Galvão, relata que ele  foi diagnosticado com algumas alergias ao nascer. Mas sempre foi medicado e, até então, não havia tido complicações.

Segundo  a mãe, em uma noite a família saiu para comer uma pizza, eles pediram pizza portuguesa,  eles comeram e voltaram  para casa. Quando ela foi fazer a filha dormir, percebeu que algo acontecia com o menino. Primeiramente, a mãe achou que o menino estava tendo uma crise de bronquite, entretanto após a inalação Luis continuou reclamando. Ele disse que não estava funcionando e sua garganta estava fechando.

O menino foi levado ao hospital e durante o caminho desmaiou. Ao chegar no Pronto Socorro Infantil de Cubatão e, após o atendimento, os médicos disseram que o menino tinha tido um choque anafilático e ficaria em estado vegetativo.

Diversos exames foram feitos na época, mas não foi possível descobrir o que causou a alergia. “Muito se falou sobre o palmito, mas não podemos afirmar que foi isso. Só sabemos que foi algo da pizza“, relembra.

Keyla conta que, apesar do diagnóstico médico, o filho conseguiu sair do estado vegetativo, mas houve sequelas.

Hoje, o menino faz sessões de fisioterapia, fonoaudióloga e outros tratamentos que ajudam diariamente na recuperação, mas ainda não consegue se comunicar e os movimentos são bastante limitados.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo