Primeira supermodelo com síndrome de Down: Madeline Stuart. Conheça essa top model


A moda vem mudando aos poucos e deixando os velhos conceitos para trás. Esses novos conceitos retrata a beleza por meio de diversos caminhos. Hoje temos modelos com vitiligo (Winnie Harlow), plus size (Ashley Graham) e… Madeline Stuart considerada como a primeira supermodelo com síndrome de Down.
Ela vem comprovar que hoje em dia o cenário é diferente e que a indútria da moda está aberta à diversidade, fazendo com que a diversidade seja considerada em campanhas. Hoje Madeline, aos 22 anos, se destaca no mundo da moda. Afinal, representatividade importa, sim.
” Quero que todos saibam que a beleza vem em muitos tamanhos e formas; devemos nos amar e ser gentis — comenta Madeline, que concedeu esta entrevista por e-mail com a assistência da mãe, Rosanne, sua grande incentivadora e agente. — Acho que mamãe me dá força para enfrentar os desafios. Nunca tive medo das coisas. Não fui educada dessa maneira. Fui criada para acreditar em mim, com coragem para viver a vida ao máximo.
Início
Madeleine iniciou sua carreira incentivada pela família em 2015, quando suas fotos tornaram-se famosas na internet. Depois desse boom em sua carreira ela passou a ter uma vida como de qualquer top model, viajando e trabalhando muito.
Firme e focada, Madeline, que namora há quatro anos, sonha riscar as passarelas das grifes Chanel, Louis Vuitton e Versace. A apresentação anual da Victoria’s Secret também está nos planos: Se você é uma angel, é considerada uma das melhores e será tratada como tal. É o sonho de toda modelo.
Empreendedorismo
Além de manequim, Madeline pilota sua própria marca, a 21 Reasons Why by Madeline Stuart. A etiqueta nasceu depois que ela percebeu que seu estilo atraía curiosos, que perguntavam todos os detalhes dos looks.
