Jovem cega é campeã europeia de surf adaptado
Jovem cega é campeã europeia de surf adaptado
Uma jovem adolescente cega foi campeã europeia de surf adaptado.
O grande mérito é da jovem Marta Jordão Paço, de 14 anos. Ela foi premiada com medalha de Ouro na classe AS-VI no primeiro campeonato de surf adaptado, realizado na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, em Portugal.
A seleção, arrecadou a medalha de bronze. Além de Marta, a seleção conta ainda com Nuno Vitorino, Camilo Abdula (vice-campeão Europeu na classe AS1) e Nuno Mantêz.
O presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência destacou de forma positiva este evento, pela organização e sucesso na prova.
“Para a seleção portuguesa foi muito bom. Os atletas da seleção nacional foram todos à final e o resultado de uma equipa que tem metade da dimensão das outras, o terceiro lugar, é muito bom”, destacou João Aranha.
Marta conquistou, em dezembro de 2018, a medalha de bronze no mundial de surf adaptado, nos Estados Unidos, quando ainda tinha ainda 13 anos.
Deficiente visual desde que nasceu, Marta foi a atleta mais jovem do ISA World Adptative Surfing Championship, que ocorreu na praia de La Jola,em San Diego, Califórnia.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte:https://palavrasoltas.com