Menina é diagnosticada com doença rara que tem com sintomas parecidos com os da poliomielite
Menina é diagnosticada com doença rara que tem com sintomas parecidos com os da poliomielite
Uma menina de Lake St. Louis, nos Estados Unidos foi diagnosticada com uma doença rara. A família conta que o CDC – Centro de Controle e Prevenção de Doenças norte americano descreveu que essa doença com sintomas semelhantes à poliomielite.
O diagnóstico de Lauren Grieb, de 7 anos, foi realizado em setembro do ano passado. Para controlar a doença e ter uma melhor qualidade de vida a menina faz fisioterapia e terapia ocupacional para melhorar o movimento e a força no braço e ombro.
A doença, chamada mielite flácida aguda (AFM), é tão rara que o CDC estima que ela afete uma em um milhão de pessoas nos EUA. A idade média dos pacientes que confirmam ter a doença é de apenas quatro anos.
Em 2014, o CDC começou a monitorar a doença e foi constatado que a maioria dos casos ocorre no final do verão e no início do outono.
Mielite Flácida Aguda (AFM)
A mielite flácida aguda é uma inflamação, por vezes confundida com a poliomielite, síndrome de Guillian-Barré ou neurite traumática, porque que gera sintomas como dor nas costas, fraqueza muscular, havendo diminuição da sensibilidade e paralisia das pernas e/ou braços.
Sua principal característica é a inflamação da coluna que deixa os músculos muito fracos e moles, provocando uma paralisia. Geralmente, esta inflamação é causada por uma infecção, mas também pode acontecer devido a uma doença autoimune, que acaba atacando as células da medula espinhal.
Embora nem sempre seja possível curar completamente a mielite flácida aguda, é possível fazer o tratamento com remédios e fisioterapia para controlar os sintomas e recuperar a qualidade de vida.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte:https://fox2now.com