Mãe luta por cirurgia para bebê com doença rara no coração
Mãe luta por cirurgia para bebê com doença rara no coração
Uma mãe esta diante de um grande drama para salvar seu bebê. Denise Xavier da Silva Costa, de 27 anos, luta para que sua pequena Évelyn da Silva Costa, de 24 dias, que foi diagnosticada com uma doença congênita cardíaca rara chamada Tetralogia de Fallot, seja transferida urgentemente para realização da cirurgia em Goiânia.
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, responsável pela regulação de vagas, informou que segue na busca para atender a solicitação, e “assim que a vaga for encontrada, a paciente será encaminhada”. No entanto, não deu prazo para o atendimento. A mãe percebeu que havia algo de errado com o bebê quando a menina com dez dias ficava sem ar quando era amamentada, ao ser levada ao pediatra foi constatado pelo médico que ela tinha um barulho estranho no coração, contou Denise.
Ainda de acordo com ela, um ecocardiograma foi pedido. “Demorou uns quatro dias para o exame ficar pronto e veio o diagnóstico da Tetralogia de Fallot. Imediatamente, formos transferidas para Ceres, só que o hospital aqui não faz essa cirurgia e estamos aguardando desde então a vaga em Goiânia”, afirmou a mãe.
De acordo com a mãe, a família busca judicialmente a determinação para obter a vaga o quanto antes e fazer a cirurgia rapidamente. “Todo mundo fala que o caso dela é urgente e tem prioridade por ser recém-nascida. Pode ser que a vaga saia também para Anápolis. O que eu quero é salvar a vida da minha filha. Estou desesperada, minha bebê não pode ir pra casa sem fazer a cirurgia”, relatou a mãe. No oxigênio o tempo todo, a pequena Évelyn só consegue mamar com o auxílio na respiração. “Ela não pode nem chorar que já tem a crise respiratória. O caso dela é grave”, completou Denise, que tem outra filha de 6 anos, que está com a avó.
Esperamos que em breve Évelyn consiga fazer a cirurgia e fique boa logo!
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: G1/GO
@exclusivo24hs