Italiana com down se forma em Universidade com nota máxima
Uma estudante italiana com síndrome de Down formou-se com nota máxima no curso de ciência política na Universidade Oriental de Nápoles, no último mês de março.
Seu nome é Giulia e ela tem 33 anos, e ela formou-se com todas as honras. Ela obteve o título com tese sobre a Revolução Francesa (1789-1799). A aluna foi ajudada ao longo do desenvolvimento do trabalho por um projeto de orientação da instituição.
Giulia teve a colaboração do Posto de Orientação para Deficientes da Universidade, o conteúdo e os objetivos foram adaptados às suas habilidades e ela foi acompanhada.
Orgulhoso da vitória da filha, Archille Sauro contou que ficou muito comovido. “Para a Giulia foi um caminho belíssimo que conseguiu fazer graças à sua determinação“, disse. Foi difícil mas não impossível, completa o pai.Agora espera, como todos os pais, que ela encontre um emprego bom.
Giulia recebeu muitas mensagens de afeto e parabéns por seu diploma e o prefeito de sua cidade a recebeu para felicitá-la pessoalmente . Luigi De Magistris, prefeito de Nápoles, postou em sua conta no Facebook uma fotografia da reunião: “Giulia Sauro é uma garota napolitana com síndrome de Down. Hoje eu queria conhecê-la no Palazzo San Giacomo para parabenizá-la por seu diploma em Ciência Política, que ela obteve na Universidade de Estudos Orientais com o número máximo de votos. É o terceiro caso na Itália: um resultado extraordinário que recompensa seus anos de estudo e também ao amor de sua professora Gabriella Rosetti. Tantos sacrifícios foram recompensados. Bravissima Giulia “.
Giulia tornou-se a terceira pessoa com síndrome de Down a obter um diploma universitário na Itália e a primeira em sua Universidade , onde ela teve o apoio necessário e um currículo personalizado.
Deixe-nos saber o que você achou, sua opinição é muito importante para nós.
Foto e fonte: http://www.sindromedown.net