Jovem autista supera obstáculos, torna-se pedagoga e escreve um livro para ajudar outras pessoas
Jovem autista supera obstáculos, torna-se pedagoga e escreve um livro para ajudar outras pessoas
Uma jovem autista, de 32 anos, de Florianópolis, no estado de Santa Catarina vem mostrando a todos que diagnóstico não é destino.
Estamos falando da jovem Maria Julia da Silva Varela, que mesmo com todas as dificuldades de sua condição, pôde contorná-las e se tornar pedagoga com especialização em educação inclusiva.
A história dela, de sua superação até chegar a essa conquista está sendo contada em seu livro. O objetivo da publicação é abrir as mentes de mestres, professores, educadores, psicólogos, estudantes. E como esses atores sociais podem fazer a diferença na vida das pessoas com autismo.
No livro ela mostra sua visão, enquanto autista, de como a exclusão é negativa e triste para as pessoas com essa condição. Tanto a exclusão dos colegas como também dos professores.
“Autistas são pessoas que amam e que podem participar ativamente da sociedade“, conta Maria Júlia.
Contudo, para publicar seu livro a jovem contou com uma campanha de arrecadação pela internet. Ela conseguiu arrecadar R$ 5.000,00, para a impressão de 500 exemplares.
O livro ficou pronto! Ele está a venda meio do Whats App 48-98437-3590.
Todavia, a obra é um relato de como o amor pode ser agente transformador na vida de pessoas com autismo. Em seu livro ela conta como superou todas as adversidades de sua condição e como tornou-se professora. Transformando sua vida e de seus alunos.
Além disso, há na publicação o TCC de Maria Julia sobre educação inclusiva. Vale a pena a leitura!
https://www.instagram.com/p/B5OdSj5H5zb/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
“Tenho certeza que minha história irá ajuda muitas pessoas”, finaliza Maria Júlia.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.