Com bolas de tênis nos pés das mesas e cadeiras escola acaba com ruídos que perturbavam aluno com autismo
Com bolas de tênis nos pés das mesas e cadeiras escola acaba com ruídos que perturbavam aluno com autismo
Saber que há escolas que se preocupam com seus alunos é sempre bom de se ver. Escolas que ainda se preocupam como acolher seus alunos com algum tipo de deficiência é melhor ainda. Esse é o verdadeiro sentido da palavra inclusão.
Um dos pontos cruciais para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é como lidar certos sons e ruídos que podem incomodar seu bem estar e se tornar muito perturbativo.
Nesse sentido, a mãe de Geremías Godoy, um menino com autismo, Anni Baldoni Ali, lançou uma campanha por meio das redes sociais para arrecadar bolas de tênis.
Essas bolas serão colocadas nas pernas das cadeiras e mesas da sala de aula da escola em que o menino estuda. Dessa forma, o ruído gerado pelo arrasto que incomodam o menino, prejudicando o seu desempenho escolar será abafado.
https://www.facebook.com/catalejodetalles/posts/2429636480495632:0
Quem teve a ideia foi a irmã de Anni, após esta comentar o quanto o pequeno ficava incomodado com o barulho, não se conseguindo concentrar nas aulas. A mãe apresentou a ideia a escola que aceitou permitindo que fossem colocadas as bolas.