A emocionante história desses bebês
Dois irmãozinhos vêm emocionando a internet pelo mundo. Em um vídeo que circula pela web um recém-nascido começa a chorar. Então, seu irmão mais velho, que não tem os braços e nem as pernas, consegue pegar uma chupeta e dar para o pequeno, que se acalma na hora.
Este vídeo é lindo e emocionante, mas a história dos bebês por trás dele é ainda mais encantadora ainda. A família vive no Texas, Estados Unidos. Katie Whiddon é a mãe do pequeno Camden, três anos, e do recém-nascido Jaxton.
Camden nasceu com focomelia, uma condição que impede a formação dos braços e pernas. Mas, de acordo com sua mãe, isto não o impede de cuidar do irmãozinho. “Camden está sempre por perto para dar a chupeta ou limpar a baba da boca do irmãozinho.
Deste vez, Jaxton começou a chorar e eu disse que ia pegar a chupeta e então Camden respondeu: ‘Eu pego mamãe!’. Então, eu peguei meu celular para filmar este momento. Para nós isso acontece todos os dias, mas eu achei que nossa família e amigos gostariam de ver”, contou Katie em entrevista ao jornal britânico DailyMail.
A descoberta de que o bebê não tinha os braços e as pernas aconteceu no ultrassom de 18 semanas. “Quando o médico me deu a notícia (da má formação de seu filho), eu fiquei em choque por dentro. Eu deitei enquanto a assistente de ultrassom limpava minha barriga e foi então que a realidade me atingiu. Lembro de ter pensado: ‘Meu bebê não tem os braços e nem as pernas? Meu bebê?? Coisas assim não acontecem comigo! Não acontecem com a minha família! Por que eu?! Por que meu bebê?!’”, disse Katie.
Quando o pequeno Camden nasceu, Katie ainda estava pensando em todas as coisas que ele não poderia fazer, mas não demorou muito para o menino provar que era capaz de muito mais do que qualquer um poderia imaginar.
Camden surpreende sua família todos os dias. “Eu sei que a maioria das pessoas olham para o Camden e pensam: ‘ai, pobre criança!’. Mas assim que meu filho se adapta ao ambiente que está e começa a fazer coisas, as pessoas sempre ficam impressionadas e até param para assistir. Meu filho é incrível e consegue fazer tantas coisas que jamais pensamos que fossem possíveis.