Geral

Alopecia: o que é a condição rara que afeta Jada, esposa de Will Smith

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Durante a premiação do Oscar deste ano, o humorista Will Smith, que ganhou o prêmio de Melhor Ator para casa, deu um tapa na cara do também humorista Chris Rock, depois dele ter realizado uma piada sobre a esposa de Will, Jada Pinkett-Smith. Jada precisou perdeu os cabelos lor conta de uma condição chamada alopecia.

Para aqueles que não conhecem, alopecia, também conhecida como calvície, é definida pela ausência, rarefação (menor quantidade de fios) ou queda dos cabelos e pelos do corpo.

Esse problema pode ser transitório ou definitivo, pode do acontecer de uma maneira local, regional ou total. A condição tende a afetar mais homens, quando a queda de cabelo está relacionada diretamente associada a presença dos hormônios sexuais masculinos.

Principais tipos
Existem 2 tipos mais comuns de alopecia. O primeiro é a androgenética, determinada geneticamente e deixa os fios progressivamente mais finos e ralos. Conforme a SBD, tanto homens quanto mulheres podem sofrer dessa condição, que se inicia na adolescência, porém só é visível por volta dos 40 ou 50 anos. O termo “andro” é referente ao hormônio masculino, contudo, na grande maioria das vezes, os níveis hormonais se mostram normais nos exames sanguíneos.

Tratamento e prevenção
No caso da androgenética, é possível promover o crescimento dos fios utilizando estimulantes como minoxidil, além dos bloqueadores hormonais via oral. Em casos extremos, pode ser realizado também é um transplante capilar. Já o da areata não é obrigatório, pois é benigno e tende a regredir de forma totalmente espontânea.

Fonte: Galileu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo