Doenças Raras
Anos após vencerem o câncer meninas recriam sua foto viral
Anos após vencerem o câncer meninas recriam sua foto viral
Lidar com o câncer já não é fácil, sendo criança é mais difícil ainda.
Após seu pai sofrer com câncer e sua amiga perder o seu filho para essa doença, Lora Scantling fotógrafa há muito tempo e sentiu vontade de fazer algo especial.
Então, em 2014, ela retratou três meninas lutando contra o câncer e acabavam de começar seu tratamento de quimioterapia. As fotos se tornaram virais.
As meninas das fotos são: Rheann, Ainsle e Riley, que na época da foto tinham 6, 4 e 3 anos respectivamente.
As meninas não se conheceram até a sessão de fotos, mas se tornaram amigas. Na foto, aparecem se abraçando e cada uma carrega um laço dourado que representa a consciência contra o câncer. Transmitem uma sensação de esperança e tranquilidade.
Anos depois, a fotógrafa reuniu as mesmas meninas para uma nova foto. Agora, curadas!
As meninas já não têm câncer, embora sofram algumas de suas consequências da doença. Uma delas, o cabelo não nasce mais.
Hoje em dia
As novas fotos também são muito emocionantes. Elas continuam em acompanhamento da doença, com algumas intercorrências mas no contexto geral estão bem.
Rheann (está no centro) ainda mantém traços de sua doença, seu cabelo ainda não cresceu devido à agressividade da radiação.
Seus olhos estão inclinados devido ao local onde o tumor cerebral estava localizado. Mas nada pode apagar o sorriso e o desejo de viver. Que lutadoras!
Hoje, com Rheann, 9 anos , Ainsle 7 anos e Riley 6 anos elas venceram a doença.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: Newsner