Aplicativo para comunicação de autistas é criado por estudantes brasileiros
Estudantes da UFPE — Universidade Federal de Pernambuco — criaram um aplicativo chamado “Autime” para ajudar os pais e familiares de crianças que tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA) na comunicação e nas tarefas do dia a dia, de uma maneira lúdica e educativa.
Com o produto que foi desenvolvido para o iPad, os estudantes dos cursos de Design, Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica conseguiram chamar a atenção da Apple.
Graças a seleção para uma participação no programa Apple Developer Academy, eles tiveram a oportunidade de imergir no mundo da programação e agora irão poder auxiliar diversas pessoas uma maneira gratuita.
Aplicativo para comunicação de autistas
A ideia nasceu do estudante Eduardo Ramos, de 28 anos de idade, que tinha o grande sonho de ajudar seu primo João, uma criança que tem TEA, a poder se comunicar de uma maneira melhor.
O desenvolvimento do app contou com o auxílio da professora do Departamento de Terapia Ocupacional da universidade, Keise Nóbrega.
O aplicativo atende a dois tipos de perfis: um para os pais e outro para as crianças, com recursos diferentes para cada categoria.
Para os pais, é possível cadastrar as atividades que devem ser realizada pelos filhos, e para as crianças, a cada tarefa que concluírem, eles ganham reforços positivos e frases motivacionais para conseguirem concluir as tarefas do dia com mais leveza
E o mais legal: o aplicativo que foi criado pelos brasileiros irá ser totalmente gratuito! Em fase final de sua montagem, o AuTime está marcado para chegar à loja de aplicativos da Apple no mês de fevereiro deste ano.
Que notícia excelente! A gente não cansa de fazer elogios a pessoas que fazem questão de ajudar outras.
Fonte: SóNotíciaBoa