Após 25 transfusões, 6 cirurgias, gêmeos que nasceram prematuros recebem alta e vão para casa
Os gêmeos Harley e Harry Crane, que vieram ao mundo com 22 semanas de gravidez em outubro do ano passado no Reino Unido, foram para casa pela primeira vez após passar 5 meses na terapia intensiva.
Quando eles nasceram, em uma unidade de saúde do município de Nottingham, Harley pesava 500g e Harley 520g. Os dois mediam cerca de 15 centímetros de comprimento. Era esperado pelos médicos que um dos gêmeos não sobrevivesse. Ambos passaram por 6 cirurgias e 25 transfusões de sangue.
No período em que estavam sendo tratados, tiveram infecções, problemas oculares, hemorragias cerebrais e pulmonares. A rede britânica BBC, os pais Steve e Jade relataram que sentiram uma grande “alegria” e estavam bastante “animados” por poderem levar os gêmeos para casa pela primeira vez.
Steve comemorou dizendo que pode imaginar, que quando ganha na loteria, é a mesma sensação. O casal tentava ter filhos por mais de uma década, tentaram muitas vezes por meio da fertilização in vitro, antes de engravidar dos gêmeos Harley e Harry.
Fonte: G1