Após engasgar com fruta bebê sofre paralisia cerebral
Após engasgar com fruta bebê sofre paralisia cerebral
Um bebê, de apenas dois anos e oito meses, se engasgou com um pedaço de maçã e sofreu uma paralisia cerebral, em São Paulo.
O acidente aconteceu com o pequeno Nathanael ano passado e desde então ele não enxerga, não anda e não fala.
O acidente ocorreu após Rosiane Silva, mãe do garoto, chegar em casa depois do trabalho. Ela estava preparando a comida para as crianças, quando uma das meninas pegou uma maça para comer e deu um pedaço da fruta para o menino. Nathanael se engasgou e desmaiou segundos depois.
Estima-se que o menino tenha ficado por volta de 30 minutos sem respirar. Nathanael foi levado ao hospital e ficou internado por 45 dias em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Contudo, após um novo laudo médico, foi informado para a família que o menino teve sequelas graves irreversíveis.
Todavia, após o acidente a mãe do menino que trabalhava como auxiliar de limpeza, abandonou o emprego para ficar com ele porque le necessita de cuidados especiais 24 horas . Ele tem que tomar mais de oito medicamentos por dia e se alimenta por meio de uma sonda.
Porém, a mãe com ajuda da comunidade onde mora, montou uma força tarefa com o objetivo de arrecadar dinheiro para o tratamento do filho, que custa cerca de 150 mil reais e só pode ser feito na Tailândia.
De acordo com indicação dos pediatras, não é recomendável dar alimentos crus em pedaços grandes para crianças com menos de 4 anos, o que vemos comumente acontecer. Mas todo cuidado é pouco com nossos pequenos.
Esperamos que em breve ele consiga todo o valor para poder fazer o tratamento.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: http://tribunaonline.com.br