Geral

Após família notar ‘olho caído’ menina é diagnosticada com tumor no cérebro

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Os pais da pequena Peggy, de apenas 2 anos, perceberam que um de seus olhos estava mais “caído” que o outro. Eles não desconfiaram de que isso pudesse significar um problema mais sério. Em uma consulta de rotina com o pediatra, comentaram com ele sobre o que havia percebido.

Alguns dias após a consulta, a pálpebra da pequena começou a “cair” e o olho dela parou de mexer. Foi então que os pais a levaram tudo uma unidade hospitalar e uma ressonância magnética apontou que um tumor no cérebro localizado em cima do nervo óptico da menina.

A mãe, Emma Williams, disse em uma entrevista dada ao Daily Mail se não tivessem percebido, ninguém iria saber o que havia de errado com a filha. Peggy é uma criança mais independente e ativa, sempre causando na enfermaria do hospital e correndo através dos corredores.

Foram 5 meses realizando exames, punções para drenar o excesso de líquido e tentativas de diminuir o tamanho do tumor com o uso de esteroides, até que a criança finalmente passou por um procedimento de cerca de 10 horas de duração no Bristol Children’s Hospital, no Reino Unido.

A operação foi mal sucedida, pois o tumor estava muito grande e em uma regular que impossibilitava a sua remoção. O que restou foi encaminhado para uma biópsia. O resultado saiu, e no mês de agosto do ano passado, a menina recebeu o diagnóstico de meningioma de baixo grau, um tipo de tumor benigno.

A mãe lembrou que nos 6 primeiros meses foram terríveis, pois não tinham um diagnóstico. Com o passar do tempo, e devagarzinho estão descobrindo com o que estão lidando. Peggy ainda continua fazendo o tratamento.

Agora, Emma está participando de uma campanha para arrecadar fundos para Brain Tumour Research, que é uma instituição que estuda sobre os tumores cerebrais em crianças.

Fonte: Daily Mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo