Após mãe pedir pedaço do único saber que filho autista come, menino ganha mini pizza
Esse caso ocorreu em São Vicente, no litoral do estado de São Paulo. Uma mãe pediu penas um pedaço de dois queijos na pizza grande, porém o dono enviou uma só para o menino.
Uma pizzaria que está localizada em São Vicente, litoral paulista, enviou uma mini pizza para um menino de apenas 4 anos de idade que tem Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), depois da mãe ter pedido para que o estabelecimento fazer apenas uma fatia com o único sabor que o filho gosta, em meio a pizza grande da família. O saber não viria no pedido, já que não era possível realizar a montagem como ela desejava, no entanto, o proprietário compadeceu e decidiu fazer uma pizza só para a criança.
Por conta de seu transtorno, Lorenzo Henrique Vida Santos aos fala e possui algumas restrições alimentares, essas são algumas das características do Transtorno do Espectro Autista. Há pouco tempo, de acordo com sua mãe, ele começou a experimentar comidas diferentes, como as frutas e os lugares e recentemente, o pequeno provou a pizza de dois queijos e gostou.
Mileyne Cristina Vido, de 28 anos de idade, explicou que pediu uma pizza grande, com uma fatia de dous queijos no meio. Então a atendente respondeu dizendo que a pizzaria não conseguiria realizar o pedido. Então, a mãe decidiu ir falar com o dono do estabelecimento para ver se existia essa possibilidade, pois o filho realmente havia gostado daquele saber, e ela queria muito que ele comesse.
Ela explicou mais uma vez a situação, e no mesmo momento relatou que daria para fazer, sim, e que não iria cobrar nada a mais pelo valor que o pequeno Lorenzo gostava. Para a surpresa da mãe, quando a realizada foi feita, além da pizza normal, o estabelecimento havia mandando uma mini pizza apenas para o pequeno.
De acordo com ela, o menino gostou bastante e comeu quase tudo. Milene afirma que o que a deixou muito emocionada foi a parte do proprietário do estabelecimento ter pensado no filho dela. Pois eles sofrem muito preconceito pela condição de Lorenzo, é difícil de incluir o filho em quase todos os lugares. Todas as pessoas têm preconceito, então essa atitude deixou a mãe com uma grande felicidade e que foi muito emocionante.
Mãe faz agradecimento após ganhar mini pizza
Logo depois desse episódio, a mãe decidiu fazer uma postagem agradecendo o estabelecimento, que gerou uma grande repercussão através das redes sociais. O proprietário da pizzaria, Ricardo Souza Tavares, de 40 anos de idade, conta que foi pego de surpresa com o sucesso que o post fez. De acordo com ele, o ato foi feito de coração, sem esperar nenhum tipo de recompensa em troca.
Ele finalizou dizendo que não tem um filho com autismo, porém imagina como deve ser para a mãe. No fim, fez para bem para ele, pois recebeu diversas mensagens positivas, do que para o pequeno Lorenzo. É uma coisa que deveria ser normal, é empatia com o próximo.
Fonte: G1